Concerto apresenta clássicos natalinos na Casa do Papai Noel em São Pedro da Aldeia

A Avenida Francisco Coelho Pereira, em frente à Casa do Papai Noel em São Pedro da Aldeia, se tornou cenário para as apresentações do primeiro concerto natalino instrumental promovido pela Secretaria Adjunta de Cultura. A mais nova atração da temporada de Natal teve a sua noite de estreia nesta terça-feira (22) e contou com a presença do prefeito Fábio do Pastel, moradores, autoridades municipais e a participação especial das bailarinas do Centro Cultural Passos para o Futuro, do bairro São João. A tocata de Natal, estrelada pela Young Melody Banda, continua nesta quarta (22) e quinta-feira (23), das 18h às 19h, com um repertório de clássicos natalinos para toda a família.

Acompanhando a primeira noite de apresentações musicais, o prefeito Fábio do Pastel destacou o trabalho realizado pela Secretaria de Cultura para a temporada de Natal em São Pedro da Aldeia. “Estou muito feliz com toda essa montagem. Quero parabenizar o secretário de Cultura, Thiago, e a sua equipe por esse trabalho, às bailarinas que participaram dessa noite e aos músicos que estarão aqui até quinta-feira. O concerto está sensacional e esperamos que todos venham e aproveitem para fazer uma visita à Casa do Papai Noel, que está linda”, disse.

Prefeito Fábio do Pastel destacou o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Cultura
Bruninho Volotão/Divulgação PMSPA

O concerto natalino foi possível graças à abertura do Edital de Chamamento nº 08/2021, que destinou recursos para a contratação de serviços artísticos. “Estamos muito felizes porque este é o nosso primeiro concerto natalino realizado através de Chamamento Público, abrindo espaço para os músicos e artistas da cidade. Toda essa programação foi possível graças ao empenho da equipe da Cultura, ao grande incentivo do prefeito Fábio do Pastel e o apoio dos meus colegas secretários. Nos dedicamos ao máximo para proporcionar o retorno das festividades de Natal com atrações super especiais e encantadoras para as famílias e as crianças”, ressaltou o secretário de Cultura, Thiago Marques.

Foto: Bruninho Volotão/Divulgação PMSPA

Para a primeira noite de concerto, a Young Melody Banda, vencedora do Edital, trouxe uma seleção de clássicos natalinos, como “Noite Feliz” e “Jingle Bells”, que encantaram o público presente. A formação contou com a participação dos artistas Felipe Oliveira (trompete), Sandro Marques (saxofone), Clayton Marriel (bateria), Patrícia Marriel (violino) e Léo Abdias (teclado). “Estamos chegando ao final de um ano tão sofrido, cheio de adversidades, e esse projeto do concerto veio para nos dar esperança, para mostrar que ainda é possível fazer música, arte e cultura. A gente fica muito feliz por fazer parte desse momento e esperamos que outras cidades da nossa região também possam se espelhar nessa iniciativa de São Pedro da Aldeia”, destacou o trompetista Felipe Oliveira.

Ângela Teixeira é moradora há oito anos do bairro Balneário das Conchas e foi uma das primeiras a chegar para curtir a programação musical. “Fiquei muito contente em saber que a Prefeitura organizou esse evento, porque a gente estava sentindo falta. Não só para nós moradores, mas também para os turistas. E, sendo em um ambiente a céu aberto, com certeza traz mais segurança para todo mundo”, destacou.

Foto: Bruninho Volotão/Divulgação PMSPA

Quem também fez questão de prestigiar o concerto foi a família Souza. “Nós viemos não só para apreciar a boa música, mas também para apreciar o grande propósito desse evento, que é celebrar o verdadeiro significado do Natal, da mensagem de paz, de solidariedade e de renovação da fé e da esperança. Estamos vivendo um momento em que muitas pessoas estão tristes, ansiosas, temerosas e um evento como esse não só valoriza os músicos, mas também desperta nas pessoas o sentimento de alegria e de celebração da vida”, disse José, que compareceu com a esposa e o filho, moradores da cidade há mais de quarenta anos.

A programação de abertura do concerto contou ainda com apresentações de ballet estreladas pelas alunas do Centro Cultural Passos para o Futuro, do bairro São João, que há 15 anos se dedica à formação de crianças e jovens em modalidades de dança. O evento também teve transmissão ao vivo pela página da Secretaria de Cultura no Facebook (clique AQUI para conferir a gravação do espetáculo).

Para garantir a segurança dos participantes e a acomodação adequada à plateia, a Guarda Municipal prestou auxílio no fechamento e ordenamento do trânsito no local. Nesta quarta (22) e quinta-feira (23), o acesso ao Centro da cidade pela Avenida Francisco Coelho Pereira estará fechado temporariamente à noite, no período do concerto.

A entrada na Casa do Papai Noel é gratuita e as visitas podem ser feitas até o dia 14 de janeiro, de segunda a segunda, das 14h às 22h. A presença do Papai Noel ocorre de terça a domingo, das 19h às 22h. Excepcionalmente nesta sexta (24) e sábado (25) e nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, não haverá funcionamento da Casa.

A Casa do Papai Noel pode ser visitada até o dia 14 de janeiro, de segunda a segunda, das 14h às 22h
Bruninho Volotão/Divulgação PMSPA