Praça Agenor Santos ganha decoração natalina com apoio da Lei Aldir Blanc

A Praça Agenor Santos, no Centro de São Pedro da Aldeia, ganhou nova vida e cor com a ornamentação natalina do projeto “Luzes de Natal na Aldeia”. A iniciativa é assinada pela decoradora de festas Tathiane Castelo Branco, uma das agentes culturais contempladas com recursos emergenciais da Lei Aldir Blanc no município. Além da decoração temática, o espaço também terá a presença especial do Papai Noel nesta quinta-feira (23), das 20h às 21h.

Papai Noel estará presencialmente no espaço nesta quinta-feira (23), das 20h às 21
Fotos:
Divulgação

“A Praça da Matriz é um dos principais espaços de lazer e convivência da cidade e poder desenvolver esse projeto nesse local é uma alegria muito grande, principalmente para mim que sou uma grande apaixonada pelo Natal. E, para divertir a criançada e reforçar a nossa ambientação, vamos levar também o Papai Noel para uma noite de muita interação e fotos. Espero que esse projeto leve encantamento e transmita o espírito natalino, de fé e esperança por dias melhores, que tanto precisamos nesse momento”, disse Tathiane, que trabalha como decoradora de festas há mais de 10 anos.

Ornamentação é assinada pela decoradora Tathiane Castelo Branco
Fotos: Robson Cruz

Como parte do projeto na praça, o coreto – edificação histórica que remonta à segunda metade do século XX – recebeu arranjos ornamentais de luzes e enfeites natalinos, que ganham destaque especial durante a noite. No anfiteatro, os elementos decorativos incluem uma árvore de Natal de cerca de três metros de altura, um Papai Noel inflável e uma rena dourada, que se ilumina à noite.

Anfiteatro também recebeu enfeites natalinos
Foto:
Robson Cruz

O projeto “Luzes de Natal na Aldeia” foi uma das propostas contempladas, via categoria Programa de Desenvolvimento da Cultura Popular II, pelo Edital “Prêmio São Pedro da Aldeia Cultura Viva”, fomentado pela Lei Aldir Blanc. Aberto em 2020 pela prefeitura, o Edital beneficiou, ao todo, 47 projetos inscritos nos segmentos de Artes Visuais, Carnaval, Dança, Teatro, Música, Literatura, Audiovisual, Cultura Afro, LGBTQIA+ e Produção Cultural – áreas relevantes ao movimento cultural do município, que tiveram suas atividades diretamente impactadas pelas medidas de distanciamento social adotadas durante a pandemia.

Coreto recebeu arranjos ornamentais de luzes e enfeites natalinos, que ganham destaque especial durante a noite
Foto:
Robson Cruz

“Eu, assim como muitos outros profissionais do setor cultural, sobrevivo de eventos e durante a pandemia precisei me reinventar. Essa renda emergencial da Lei Aldir Blanc veio em um momento fundamental”, ressaltou a Tathiane.

A decoração natalina na Praça Agenor Santos ficará montada até o dia 5 de janeiro.

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso