Concerto de MPB agita Casa da Cultura nesta quarta (02)

Nesta quarta-feira (02/08), a programação do Concerto Musical Gabriel Joaquim, em São Pedro da Aldeia, será especialmente dedicada aos fãs da Música Popular Brasileira (MPB). O Grupo Projartes promete agitar o público na Casa da Cultura apresentando uma seleção de sucessos do gênero. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e terá início às 19h. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço (60 lugares).

Formada por Matheus Coy (voz), Ramon Rosas (violão e voz) e Alex Medeiros (percussão), a banda reúne três jovens com extensa atuação no município, apaixonados pela arte da música. “Estamos muito felizes em poder mostrar esse trabalho ao público, que tem o principal intuito de reviver clássicos da MPB e trazer renovação com músicas da nova MPB e músicas autorais”, comentou o violonista Ramon Rosas.

Em São Pedro da Aldeia, a proposta musical do grupo foi uma das contempladas pelo Edital de Chamamento Público nº 01/2023, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura, que abriu inscrições para a seleção e contratação de artistas e bandas para apresentações no Concerto Musical Gabriel Joaquim.

Os concertos acontecem semanalmente, às quartas-feiras, disponibilizando 60 lugares, respeitando a capacidade máxima de lotação da Casa da Cultura. O espaço fica localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no centro da cidade.

Sobre o Grupo Projartes

O Grupo Projartes é composto por Matheus Coy (voz), Ramon Rosas (violão e voz) e Alex Medeiros (percussão) – três jovens apaixonados pela arte da música. A banda foi formada especialmente para a participação no Concerto Musical Gabriel Joaquim com a proposta de rememorar clássicos da Música Popular Brasileira, além de apresentar ao público canções autorais.

Matheus Coy tem um longo histórico de trabalho em escolas do município à frente de bandas marciais e no ensino de música, além de ter trabalhos autorais publicados em plataformas digitais. O artista também foi destaque no Carnaval 2023 com a banda de fanfarra “Tamo Junto”. Ramon Rosas é violonista, cantor e professor de música, e há anos vem se apresentando em diversos eventos da Região dos Lagos, inclusive em eventos e projetos promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura, como a Feira Cultural Itinerante e o Concerto Musical Gabriel Joaquim, além de contar com trabalhos autorais. Alex Medeiros também possui obras autorais e já tem o seu nome conhecido na região devido ao seu trabalho como DJ, tocando em diversos eventos, casas de shows e festas, inclusive no Carnaval 2023 em São Pedro da Aldeia.