Concerto Gabriel Joaquim promove edição especial com sucessos da MPB

A 17ª edição da temporada 2023 do Concerto Musical Gabriel Joaquim foi especialmente dedicada aos fãs da Música Popular Brasileira (MPB). Sob o comando do cantor e violonista Matheus Machado, a apresentação movimentou a Casa da Cultura de São Pedro da Aldeia. Promovido desde 2022 pela Secretaria Municipal de Cultura, os concertos acontecem semanalmente reunindo artistas e bandas locais. A próxima edição está marcada para o dia 04 de outubro, às 19h.

Presente em mais uma edição, o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, fez a abertura do evento. “É sempre uma felicidade ver a Casa da Cultura cheia a cada edição do Concerto. Esse projeto traz para nossa população cultura, arte e entretenimento, em um evento para toda a família, de forma gratuita, reunindo os mais diferentes estilos musicais e artistas da nossa cidade”, disse.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, fez a abertura do evento
Foto: Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

Em sua estreia no Concerto, Matheus Machado falou sobre a emoção em participar do projeto. “Foi incrível. Trouxe um repertório de MPB, com composições e cantores que eu gosto, músicas que expressam, realmente, a minha identidade e fui muito bem recebido. Agradeço muito à equipe da Cultura, ao secretário Thiago, que foi quem me deu a primeira oportunidade, no ano passado, quando eu ainda nem pensava em voltar a cantar e a tocar, e ao prefeito Fábio do Pastel, por estarem desenvolvendo esse projeto tão lindo na cidade. Esse acesso livre à arte e cultura, toda semana, de forma gratuita, é muito importante”, destacou o músico, que é morador da cidade.

Professora de ioga, Carla Cristina marcou presença no evento e elogiou a iniciativa. “Arte e cultura é tudo de bom e São Pedro da Aldeia está dando um show. Cada vez mais eu tenho visto que a prefeitura tem trazido isso para a população. Foi a primeira vez que eu vim no concerto e vou vir sempre. Eu adoro MPB, é meu estilo preferido. Foi maravilhoso, nota mil. Parabéns à Secretaria de Cultura”, comentou.

Moradora da cidade, Carla Cristina marcou presença no evento
Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

Compuseram a formação da banda os músicos Jonas Nunes (baixo), Diego Feliciano (guitarra), Jorge Rafael Goes (bateria) e Thiago Marques (piano). O evento também contou com a presença do secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves, e do secretário adjunto de Fazenda, Gustavo Amoêdo.