Concerto na Casa da Cultura apresenta clássicos da bossa nova

A segunda apresentação do Concerto Musical Gabriel Joaquim, na quarta-feira (19/04), foi dedicada especialmente aos fãs e admiradores da bossa nova. Atração principal da noite, a banda Carla Paz & Trio Bossa Jazz presenteou o público da Casa da Cultura com uma seleção de clássicos da Bossa Nova nacional. A realização do projeto é uma iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e engloba uma programação de concertos às quartas-feiras durante o primeiro semestre deste ano.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, participou do evento. “O Concerto Musical Gabriel Joaquim é um projeto do qual nos orgulhamos muito, porque traz para a nossa população cultura, arte e entretenimento, em um evento para toda a família e de forma gratuita. Ao mesmo tempo, oferece aos nossos artistas um espaço que antes só era encontrado, tradicionalmente, em cidades mais afastadas, como na capital”, disse.

Intitulado “Fino da Bossa”, o show da banda rememorou canções de um dos maiores expoentes do gênero, Tom Jobim, além de outros artistas célebres no cenário da Música Popular Brasileira, que ganharam um brilho especial na voz suave da cantora Carla Paz. “Foi um enorme prazer, para nós, participar desse projeto e estar aqui. Trazemos uma proposta musical que hoje é diferente do que costuma tocar nas rádios e acho que é importante não só diversificar o repertório, mas também para que as pessoas conheçam esse tipo de música”, comentou a vocalista.

Carla Paz brilhou nos vocais na interpretação de sucessos de Tom Jobim e outros artistas do cenário nacional
Fotos:
Thiago Ruivaco/Divulgação PMSPA

O conjunto é formado, ainda, por Joabe Oliveira (bateria), Kalebio Silva (vocal/ guitarra) e Edson Santos (baixo) – músicos apaixonados pela bossa nova, samba-jazz e MPB que, juntos, somam mais de 30 anos de estrada. “É uma grande satisfação poder trazer cultura e uma boa música para as pessoas. O secretário de Cultura com todo o seu esforço, junto à sua equipe, está dando um olhar diferenciado para os artistas, dando um exemplo para a nossa região”, destacou Joabe. “Essa valorização dos artistas locais é uma coisa que a um tempo atrás a gente não tinha. A gente só tem a agradecer e parabenizar a Secretaria Municipal de Cultura por promover esse trabalho”, complementou Kaleb.

A proposta musical do grupo foi uma das contempladas no Edital de Chamamento Público nº 01/2023, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura. O Edital abriu inscrições para a seleção e contratação de músicos para apresentações no Concerto, em formato acústico.

O próximo show na Casa da Cultura está marcado para o dia 26 de abril, às 19h, com repertório de MPB e pop, nacional e internacional, sob o comando do grupo Amadeus. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço (60 lugares).