Concerto na Casa da Cultura apresenta clássicos do blues, MPB e R&B

Os admiradores do blues, do soul, da MPB e do R&B foram presenteados com um show acústico recheado de sucessos da música nacional e internacional durante o Concerto Musical Gabriel Joaquim, na noite da quarta-feira (31/05), em São Pedro da Aldeia. Sob o comando da Banda Safira, a sexta edição da temporada 2023 do projeto encerrou o calendário de eventos do mês de maio da Secretaria Municipal de Cultura. Os concertos terão continuidade em junho, às quartas-feiras, às 19h, na Casa da Cultura, com entrada gratuita.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, fez a abertura do evento. “A gente fica muito feliz em promover esse evento pela valorização que ele dá aos artistas locais. Ao mesmo tempo, esse é um projeto que proporciona aos nossos munícipes a possibilidade de acesso à música de qualidade, com estilos musicais variados. Aproveito para agradecer, mais uma vez, ao prefeito Fábio do Pastel pelo apoio a todos os projetos que a gente tem pensado e executado na Secretaria de Cultura. Sem esse incentivo da gestão, nós não conseguiríamos avançar com tantas ações culturais na cidade”, disse.

Formado por Pamela Fer (vocal), Rebeca Gonçalves (violonista), Thiago Dias (teclado) e Mario Patti (percussão/cajon), o conjunto apresentou uma mistura de clássicos nacionais e internacionais, eternizados nas vozes de grandes cantores como Sandra de Sá, Elis Regina, Janis Joplin e Amy Winehouse. “Participar do Concerto foi uma experiência sensacional. A gente só tem a agradecer a Prefeitura e a Secretaria de Cultura, que estão dando essa visibilidade para nós, artistas locais. É a primeira vez que a gente se apresenta em um evento da prefeitura e estamos muito honrados por fazer parte desse projeto. Os artistas precisam muito desse espaço e dessas oportunidades”, destacou a vocalista Pamela.

Em São Pedro da Aldeia, a banda foi uma das contempladas pelo Edital de Chamamento Público nº 01/2023, lançado pela Secretaria de Cultura, que abriu inscrições para a seleção e contratação de grupos musicais para apresentações no Concerto durante o primeiro semestre de 2023.

Os concertos terão continuidade no mês de junho e acontecem semanalmente, às quartas-feiras, disponibilizando 60 lugares, respeitando a capacidade máxima de lotação da Casa da Cultura. O espaço fica localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro.