Cultura promove live tira-dúvidas sobre editais da Lei Paulo Gustavo neste sábado (18)

Encontro será realizado pela plataforma on-line Microsoft Teams

A Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia realiza, neste sábado (18/11), às 16h30, uma live tira-dúvidas sobre os Editais de Chamamento Público da Lei Paulo Gustavo. O encontro será realizado via plataforma on-line Microsoft Teams por meio do link https://teams.live.com/meet/9312478884227?p=TY1rcIbvtEdnjXKC. A iniciativa visa instruir artistas, produtores e agentes culturais quanto aos procedimentos necessários para a habilitação de candidaturas e montagem de portfólio, além de esclarecer dúvidas quanto aos requisitos previstos nos editais de seleção de projetos audiovisuais e de premiação, que estão com inscrições abertas até o dia 27 de novembro.

O secretário da pasta, Thiago Marques, falou sobre a proposta. “Esta será nossa primeira live tira-dúvidas sobre os editais da Lei Paulo Gustavo, desde o lançamento oficial dos chamamentos. A iniciativa faz parte de um cronograma de atendimentos que preparamos para auxiliar os nossos artistas e agentes culturais. Já tivemos também uma oficina presencial tira-dúvidas e de elaboração de portfólio, ministrada pela servidora Josephane Lima, e nossas equipes seguem à disposição para atender presencialmente os candidatos, conforme calendário divulgado no site. Lembrando que as inscrições se encerram no dia 27 de novembro e é muito importante que os artistas se preparem, reúnam os documentos necessários e não deixem para a última hora”, destacou.

A reunião on-line será conduzida pelo assessor administrativo da SEMUC, Augusto Azevedo, e os participantes terão espaço para se manifestar e também serão informados sobre o passo a passo para o acesso à área de inscrição, no site da Secretaria Municipal de Cultura, em https://cultura.pmspa.rj.gov.br/login/.

Sobre os Editais

Intitulado “Talentos da Aldeia”, o Edital de Chamamento Público nº 13/2023 vai destinar R$ 479.177,08 para projetos audiovisuais nas categorias “Produção de curta-metragem” entre 15 e 30 minutos; “Produção de documentário” com duração mínima de 10 e máxima de 20 minutos; “Produção de videoclipe (música e dança)” de 3 a 6 minutos; “Produção de conteúdo para mídias digitais”, entre 2 e 4 minutos; e “Ação de Formação Audiovisual e Difusão”, com desenvolvimento de oficinas ou mostras.

Batizado de “100 Anos Casa da Flor” em homenagem ao centenário do monumento aldeense, o Edital de Chamamento Público nº 14/2023 vai destinar R$ 255.543,47 para a premiação de artistas e agentes culturais nos variados segmentos, que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico cultural no município de São Pedro da Aldeia. Podem se inscrever neste edital artistas de Teatro; Circo; Dança; Música; Literatura; Artesanato; Artes visuais; Produção Cultural; Saberes Populares; Cultura LGBTQIA+; Culturas Inclusivas; Patrimônio (material e imaterial); e Povos Tradicionais (cultura indígena, quilombola e afro-brasileira).

Os Editais na íntegra e todas as informações sobre a Lei Paulo Gustavo estão disponíveis em www.cultura.pmspa.rj.gov.br/lei-paulo-gustavo.

Confira abaixo as datas, locais e horários dos atendimentos da Lei Paulo Gustavo em São Pedro da Aldeia:

  • 16/11 (quinta-feira) – Oficina tira-dúvidas e elaboração de portfólio
    Horário: das 14h às 16h e das 18h às 20h
    Local: Cine Estação – Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro.

  • 17/11 (sexta-feira) – Atendimento presencial
    Horário: das 10h às 12h e das 15h às 18h
    Local: Saleta ao lado do Cine Estação.

  • 18/11 (sábado) – Oficina virtual tira-dúvidas
    Horário: 16h30
    Local: Plataforma “Microsoft Teams”.

  • 21/11 (terça-feira) – Atendimento presencial
    Horário: 10h às 12h e das 14h às 16h
    Local: Casa da Cultura.

  • 22/11 (quarta-feira) – Atendimentos presenciais
    Horário: 10h às 12h e das 14h às 16h
    Local: Casa da Cultura.
    Horário: 10h às 12h e das 15h às 18h
    Local: Saleta ao lado do Cine Estação.

  • 23/11 (quinta-feira) – Atendimentos presenciais
    Horário: 10h às 12h e das 14h às 16h
    Local: Casa da Cultura.
    Horário: 10h às 12h e das 15h às 18h
    Local: Saleta ao lado do Cine Estação.

  • 24/11 (sexta-feira) – Atendimento presencial
    Horário: 10h às 12h e das 14h às 16h
    Local: Casa da Cultura.

  • Dia 25/11 (sábado) – Oficina virtual tira-dúvidas
    Horário: 18h
    Local: Plataforma “Microsoft Teams”.

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