Cultura promove mais uma live tira-dúvidas sobre editais da Lei Paulo Gustavo neste sábado (09)

Encontro será realizado pela plataforma on-line Microsoft Teams

A Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia realiza, neste sábado (09/12), às 18h, mais uma live tira-dúvidas sobre os Editais de Chamamento Público da Lei Paulo Gustavo. O encontro será realizado via plataforma on-line Microsoft Teams por meio do link https://teams.live.com/meet/9395845828501?p=a5IE0gIKyKNChqhI. A iniciativa visa instruir artistas, produtores e agentes culturais quanto aos procedimentos necessários para a inscrição e habilitação de candidaturas, além de esclarecer dúvidas sobre montagem de portfólio e pré-requisitos. As inscrições para os editais de seleção de projetos audiovisuais e de premiação terminam no dia 14 de dezembro.

O secretário da pasta, Thiago Marques, reforçou os objetivos da ação. “Esta será a nossa última live tira-dúvidas sobre os editais da Lei Paulo Gustavo, após a prorrogação do prazo de inscrição. Estamos também com plantões de atendimento presencial, mas a ideia da live é justamente para atender aos artistas e agentes culturais que por algum motivo não podem comparecer presencialmente. As inscrições seguem abertas no site da Cultura e é muito importante que os candidatos se preparem e tirem as suas dúvidas. A Lei Paulo Gustavo está viabilizando o maior volume de recurso que São Pedro da Aldeia já recebeu para fomentar a produção artística e cultural e o nosso desejo é que todos os trabalhadores da Cultura consigam acessá-lo”, destacou.

A reunião on-line será conduzida pelo assessor administrativo da SEMUC, Augusto Azevedo. Os participantes terão espaço para fazer perguntas e também serão informados sobre o passo a passo para o acesso à área de inscrição, no site da Secretaria Municipal de Cultura, em https://cultura.pmspa.rj.gov.br/login/.

Sobre os Editais

Intitulado “Talentos da Aldeia”, o Edital de Chamamento Público nº 13/2023 vai destinar R$ 479.177,08 para projetos audiovisuais nas categorias “Produção de curta-metragem” entre 15 e 30 minutos; “Produção de documentário” com duração mínima de 10 e máxima de 20 minutos; “Produção de videoclipe (música e dança)” de 3 a 6 minutos; “Produção de conteúdo para mídias digitais”, entre 2 e 4 minutos; e “Ação de Formação Audiovisual e Difusão”, com desenvolvimento de oficinas ou mostras.

Batizado de “100 Anos Casa da Flor” em homenagem ao centenário do monumento aldeense, o Edital de Chamamento Público nº 14/2023 vai destinar R$ 255.543,47 para a premiação de artistas e agentes culturais nos variados segmentos, que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico cultural no município de São Pedro da Aldeia. Podem se inscrever neste edital artistas de Teatro; Circo; Dança; Música; Literatura; Artesanato; Artes visuais; Produção Cultural; Saberes Populares; Cultura LGBTQIA+; Culturas Inclusivas; Patrimônio (material e imaterial); e Povos Tradicionais (cultura indígena, quilombola e afro-brasileira).

Os Editais na íntegra e todas as informações sobre a Lei Paulo Gustavo estão disponíveis em www.cultura.pmspa.rj.gov.br/lei-paulo-gustavo.

Confira abaixo as datas, locais e horários dos atendimentos da Lei Paulo Gustavo em São Pedro da Aldeia:

  • 07/12 (quinta-feira) – Plantão de atendimento presencial
    Horário: das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30
    Local: Saleta ao lado do Cine Estação.

  • 07/12 (quinta-feira) – Oficina de Elaboração de Projetos
    Horário: das 14h às 16h
    Local: Cine Estação – Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro.

  • 09/12 (sábado) – Live tira-dúvidas
    Horário: Às 16h
    Local: Plataforma “Microsoft Teams”.

  • 11/12 (segunda-feira) – Plantão de atendimento presencial
    Horário: das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30
    Local: Saleta ao lado do Cine Estação.

  • 11/12 (segunda-feira) – Oficina de Elaboração de Projetos
    Horário: das 18h30 às 20h
    Local: Cine Estação – Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro.

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