Empreendedora aldeense ensina montagem de muro inglês e de mesa para decoração de festas

Os trabalhadores do setor de festas e eventos, profissionais do artesanato e admiradores das artes manuais que tenham interesse em aprender sobre a montagem de um muro inglês e de uma mesa para decoração de festas, já podem acessar as videoaulas disponibilizadas pela microempresária Mirian Olivier. Os vídeos, publicados no Youtube, são produções do espaço Mirian Olivier Festas, um dos projetos beneficiados pela lei emergencial de apoio à cultura, Aldir Blanc. Clique AQUI e AQUI para acessar o conteúdo gratuito.

Muro inglês e mesa de doces compõem a decoração de festas
Foto:
Arquivo pessoal

No primeiro vídeo divulgado, Mirian ensina o passo a passo para a confecção do painel coberto de folhagem, também chamado de muro verde, muito utilizado como peça decorativa em comemorações de todos os estilos, de casamentos a festas de 15 anos. Para a produção do cenário, foram utilizadas murtas, sarrafos, tecido e uma tela. O muro também se tornou uma tendência na ornamentação de ambientes domésticos e como mural para fotos e filmagens.

Videoaula ensina o passo a passo para a montagem do painel
Foto:
Reprodução Youtube

“Uma das razões para o sucesso do muro inglês é porque essa peça reforça a proximidade com a natureza, além de deixar o ambiente mais bonito”, disse a microempresária, que há 17 anos atua como decoradora e promotora de festas e eventos em São Pedro da Aldeia através do seu espaço Mirian Olivier Festas, localizado no bairro Fluminense.

Peça compõe ambientes, trazendo um ar natural à ornamentação
Foto:
Reprodução Facebook

Mesa de doces

Como parte do projeto, a empreendedora também ensinou técnicas para o arranjo de uma mesa de doces. “A intenção foi demonstrar as melhores formas para montagem de uma mesa para decoração, seja para um evento pequeno ou grande. Falamos sobre tons, tamanhos, tipos de bandejas, acessórios e forminhas de docinho. A ideia foi dar algumas dicas para quem está começando ou quer começar a trabalhar nessa área e ainda não tem muita experiência”, destacou Mirian, que também utiliza sua rede social para divulgar seu conteúdo.

Mirian Olivier Festas é especializada em decoração de eventos
Foto:
Reprodução Facebook

Lei Aldir Blanc

Em São Pedro da Aldeia, a microempresa Mirian Olivier Festas atendeu aos critérios previstos e foi um dos beneficiados pela lei federal Aldir Blanc, enquadrado no inciso II, que prevê repasse financeiro para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social. Como contrapartida, os contemplados devem garantir a realização de projetos e programações gratuitas, bem como a prestação de contas sobre o uso do benefício.

Aprovada em junho do ano passado pelo Congresso Nacional, a lei nº 14.017/2020 foi denominada como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao renomado músico, compositor e escritor, falecido em maio de 2020. A lei foi criada para atender emergencialmente os artistas, produtores, agentes e demais trabalhadores do setor cultural do Brasil, classe maior afetada com as medidas restritivas de isolamento social impostas pela pandemia da Covid-19.

“Estamos ainda em um período de distanciamento social e, infelizmente, nossa situação financeira foi afetada. Ficamos parados durante praticamente seis meses, sem ganho nenhum, e esse benefício chegou em uma hora maravilhosa, dando um suporte para cada um de nós que sobrevive da arte e do setor do entretenimento”, completou Mirian.

Para saber mais sobre os projetos culturais contemplados pela Lei Aldir Blanc em São Pedro da Aldeia, acesse a página oficial da Secretaria Adjunta de Cultura, em http://www.facebook.com/culturapmspa.

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso