Lives de Karol Barros, Grupo Amadeus e Raony Alves são atrações deste sábado (22) em São Pedro da Aldeia

Dando continuidade à programação musical do aniversário de 404 anos de São Pedro da Aldeia, o próximo sábado (22) será recheado de atrações para os fãs e admiradores do sertanejo, da música instrumental e da música popular brasileira. As lives de Karol Barros, Grupo Amadeus e Raony Alves vão agitar o fim de semana, a partir das 17h. Para assistir aos shows, basta acessar a página oficial da Prefeitura, em facebook.com/PrefeituraDeSaoPedroDaAldeia. O evento, exclusivamente on-line, é uma realização da Secretaria Adjunta de Cultura, respeitando as medidas de prevenção à Covid-19.

Segundo o secretário adjunto de Cultura, Thiago Marques, o projeto das lives musicais foi uma alternativa encontrada pela pela gestão municipal para marcar o aniversário da cidade em tempos de distanciamento social e, ao mesmo tempo, dar visibilidade aos talentos locais. “São mais de 50 músicos envolvidos neste projeto. Estamos muito felizes por poder abrir esse espaço para os nossos artistas e dar a oportunidade para que eles possam mostrar o seu trabalho, levando entretenimento e cultura para a população”, disse.

Karol Barros

Abrindo a noite de shows, às 17h, a cantora Karol Barros vai trazer uma seleção de hits do sertanejo, sua marca registrada. O repertório inclui canções de Marília Mendonça, Maiara & Maraisa e Henrique & Juliano, passando também pelo pagode, MPB e forró.

Nascida e criada em São Pedro da Aldeia, Karol tem sido atração principal em casas de show, pubs, bares e choperias da cidade e região, inclusive com passagem por uma emissora de TV local.

Este será seu quinto show em formato de live em São Pedro da Aldeia. “Prometo agitar a galera de casa com meu repertório e trazer muita alegria e amor em forma de música, principalmente diante da situação difícil que estamos vivendo”, destacou Karol.

Karol Barros vai apresentar repertório sertanejo

Grupo Amadeus

O grupo Amadeus é a segunda atração da noite, marcada para as 19h. Criado pelo violinista Sérgio Gabriel, o conjunto é especializado em música instrumental e já acumula oito anos de estrada, com apresentações por toda a Região dos Lagos.

Sua trajetória musical é marcada pela participação no longa metragem “Loucas Pra Casar”, da Globo Filmes; produção da trilha sonora da cerimônia de casamento da atriz global Louise Marrie; e por apresentações em diversas edições do Festival Gastronômico de Búzios. Devido ao trabalho com a música erudita, o conjunto também é muito requisitado para eventos e casamentos.

Em sua primeira apresentação em São Pedro da Aldeia, o grupo estará em formação de quinteto, com Sérgio Gabriel (violino), Jonathan Vieira (violão), Álvaro Luiz (cello), Verônica Oliveira (harpa) e Fabricio Martins (percussão).

“Vamos oferecer aos espectadores um repertório de músicas instrumentais e também da música popular brasileira e internacional, interpretadas por instrumentos eruditos, como violino, violoncelo e harpa. Esperamos que o público tenha um momento de refrigério através da música instrumental, mostrando o valor que esse gênero tem no cenário musical”, ressaltou Sérgio Gabriel da Silva.

Grupo Amadeus é especializado em música instrumental

Raony Alves

O encerramento da programação das lives deste sábado (22), às 21h, será marcado pelo show do cantor Raony Alves, que vai trazer uma seleção da música popular brasileira e do pop rock nacional. Há oito anos, o cantor se consolidou como músico, com diversas apresentações realizadas em bares e restaurantes de São Pedro da Aldeia e toda a região.

Com seu estilo voz & violão, o artista preparou um repertório acústico diversificado, passando por Cazuza, Lulu Santos e Djavan. “Minha expectativa para essa live é levar alegria para as pessoas que vão estar nos assistindo em casa. Transmitir coisas boas e fazer o que a gente sabe fazer da melhor forma. Essa foi uma ótima iniciativa da Secretaria de Cultura, melhor ainda por estarem dando prioridade aos artistas locais que assim, como muitos outros, estão passando por diversas dificuldades”, finalizou Raony, que estará acompanhado por Ruan Alves (violão), Thiago Alves (cajon), com participação especial de Nathalia Toste (vocal).

Raony Alves se apresentará no estilo “voz & violão”