Escola de Arte regista 814 inscrições para oficinas culturais gratuitas

A Escola de Artes Municipal de São Pedro da Aldeia registrou 814 inscrições nas oficinas culturais gratuitas. Diante do número expressivo, as matrículas passam por análise e os alunos serão selecionados de acordo com os critérios de desempate, levando em conta o público-alvo dos cursos. O fim do processo de seleção está previsto para esta sexta-feira, 26 de fevereiro. 

Após esta etapa, os candidatos ou responsáveis receberão um e-mail, nos endereços eletrônicos previamente informados, com as propostas de turma e horário. O prazo para a confirmação da inscrição, através do e-mail, se será até o dia 5 de março. Do dia 8 ao dia 12, inicia-se a entrega dos documentos para a efetivação da matrícula. As orientações serão encaminhadas também por e-mail.

As aulas serão oferecidas em sistema on-line, a partir da segunda quinzena de março, cumprindo as orientações de prevenção à Covid-19. As oficinas disponibilizaram um total de 600 vagas em atividades de dança (ballet, dança do ventre, sapateado, danças urbanas e jazz), música (teclado e violão), teatro, alongamento, produção audiovisual e desenho. As aulas são destinadas ao público infantil, juvenil e adulto. A prioridade é para os alunos matriculados na rede municipal de educação e na Escola de Artes no ano de 2020. 

Ainda não há previsão para a disponibilização de vagas remanescentes, caso os alunos inscritos e selecionados não efetivem as matrículas. 

A Escola de Artes está localizada no prédio anexo ao Teatro Municipal Dr. Átila Costa, na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555, no bairro Nova São Pedro.

Confira os critérios de desempate utilizados para a seleção dos alunos: 

  1. ser munícipe e estar devidamente matriculado na rede municipal de educação e na escola de artes no ano de 2020; 
  2. ser munícipe e estar devidamente matriculado na escola de artes no ano de 2020; 
  3. ser munícipe e estar matriculado na rede municipal de educação; 
  4. ser munícipe em idade escolar/livre concorrência; 
  5. e ser munícipe de São Pedro da Aldeia adulto/livre concorrência.

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso