Escola de Artes abre inscrições para oficinas de Dança Criativa e Ballet Baby Class

A Escola de Artes de São Pedro da Aldeia abre inscrições para duas novas modalidades voltadas ao público infantil: Dança Criativa, para crianças de 8 a 11 anos, e Ballet Baby Class, de 4 até 7 anos. As inscrições devem ser realizadas na sede da unidade, nesta terça (29) e quarta-feira (30), no período das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 17h. As vagas são limitadas. O início do ano letivo está marcado para o dia 04 de abril.

Este ano, as aulas na Escola de Artes serão 100% presenciais. No caso do Ballet Baby Class, as turmas serão divididas entre alunos de 4 a 5 anos e crianças de 6 a 7 anos.

Turmas de baby class serão divididas entre alunos de 4 a 5 anos e crianças de 6 a 7 anos
Foto:
Ilustrativa/FREEPIK

No ato da pré-inscrição, será exigida a apresentação da declaração escolar da criança, duas fotos 3×4 e cópias das certidões de nascimento, comprovante de residência atualizado, e dos documentos de identidade e CPF. Vale lembrar que alunos já inscritos na Escola de Artes em 2021 e estudantes de escola pública terão prioridade na ordem do preenchimento das vagas. O acesso a todas as modalidades é gratuito.

Atendimento para inscrições acontecerá nesta terça (29) e quarta (30), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, na sede da escola
Foto:
Divulgação

Durante as aulas de ballet, os alunos serão apresentados aos movimentos clássicos, com o auxílio de músicas infantis e brincadeiras, com o objetivo de explorar a criatividade e a expressão corporal. A metodologia do baby class enfoca o desenvolvimento e aperfeiçoamento das habilidades motoras, da coordenação e da capacidade de atenção, de forma lúdica.

Já a oficina de Dança Criativa vai explorar a consciência corporal dos alunos, por meio do ensino das técnicas básicas da dança, envolvendo movimentos espontâneos e a interação natural com o ambiente. A modalidade também utiliza jogos e brincadeiras, bem como a elaboração de coreografias.

A Escola de Artes Municipal fica localizada à Rua Francisco dos Santos Silva, nº 555, Nova São Pedro (fundos do Teatro).

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso