Inscrições abertas para workshop de modelo fotográfico em São Pedro da Aldeia

Estão abertas as inscrições para o workshop gratuito de modelo fotográfico em São Pedro da Aldeia. A atividade, oferecida pelo espaço Jefferson Viana Fotografia, é destinada a estudantes aldeenses do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que tenham interesse em desenvolver habilidades e atrair futuras oportunidades de trabalho. As inscrições ficarão abertas até o dia 18 de novembro e devem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário on-line disponível na página da Secretaria Adjunta de Cultura. Clique AQUI para acessar o formulário de inscrição.

A oficina será ministrada nos dias 22, 24 e 26 de novembro, das 14h às 17h, no auditório do Cine Estação, no Centro da cidade. Ao todo, serão oferecidas 60 vagas, sendo 20 para cada dia de aula. O conteúdo programático vai abranger os tópicos “Conhecendo a profissão”, “Compreendendo o Mercado”, “Organizando a Carreira”, “Fotos Polaroides (o que são e como fazer)” e “Iniciando seu Book”, mesclando a teoria e a prática profissional.

“O objetivo é instruir, de forma salutar, ética e ordenada, a respeito dos desafios da carreira de modelo profissional. O mercado de modelo fotográfico costuma atrair muitas pessoas por uma visão equivocada de glamour, por isso, é muito importante que os aspirantes adquiram as noções básicas para iniciar a sua caminhada nesse ramo. Os conhecimentos também vão ajudar na busca e identificação de agentes ou de agências de modelos sérias no mercado”, destacou o instrutor Jefferson Viana, fotógrafo com mais de 15 anos de experiência.

Jefferson Viana é morador da cidade e fotógrafo há mais de 15 anos
Foto:
Arquivo pessoal

A iniciativa faz parte da contrapartida da Lei Aldir Blanc, que determina que os espaços contemplados garantam a realização de programações gratuitas para a população. No município, o espaço Jefferson Viana Fotografia foi uma das 48 unidades beneficiadas com o subsídio do Governo Federal, via inciso 2.

“Esse auxílio emergencial foi de grande valia, pois, no ano de 2020, o setor de eventos foi o primeiro a parar e, certamente, será um dos últimos a retornar. Para mim, foi o esteio que necessitava para poder me adaptar e enfrentar, de forma digna, os obstáculos impostos pela pandemia”, completou o fotógrafo.

Vale lembrar que, havendo maior número de inscrições do que a quantidade de vagas oferecidas, será considerada a ordem de inscrição. Os alunos que ficarem em lista de espera poderão assumir uma vaga, caso haja desistência. O resultado final, com a classificação geral e a listagem dos alunos inscritos, será divulgado posteriormente na página da Secretaria Adjunta de Cultura.

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso