Matinê é destaque na programação infantil do Carnaval 2023 em São Pedro da Aldeia

Uma das atrações mais aguardadas do carnaval familiar em São Pedro da Aldeia, a matinê infantil tem levado alegria, brincadeiras e atividades lúdicas para os pequenos foliões. A atração fica localizada na Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), no Centro, e vai funcionar até esta terça-feira (21/02). Na programação, muita animação cultural, pintura artística, brincadeiras e o tradicional concurso de fantasia com premiação. O espaço funciona das 18h às 21h.

Funcionando em uma estrutura coberta, a matinê conta com um time de animadores infantis, mais uma equipe de apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Para garantir o clima de folia, a pasta também providenciou a ornamentação temática no espaço. O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, falou sobre o sucesso da atração. “Todo dia a gente tem recebido um retorno muito positivo dos pais sobre a matinê. É um espaço que já se tornou uma tradição no carnaval de São Pedro da Aldeia e nós ficamos muito felizes em ver tantas crianças se divertindo, brincando e pulando o carnaval. O objetivo é proporcionar um ambiente seguro, alegre, atrativo e acolhedor para os pequenos foliões”, destacou.

Do Rio de Janeiro, a social media Mayara Hernandes conta que, todo ano, faz questão de curtir o carnaval na cidade. No último sábado (18/02), ela levou o filho Bento, de um ano de idade, e sua amiga Laura, de sete anos, para curtir os atrativos da matinê. “Sempre passei o carnaval aqui, mas é a primeira vez que venho com meu filho curtir a matinê. Eu amei, está sendo uma experiência maravilhosa, fiquei encantada. É, realmente, um diferencial. Está tudo bem organizado, iluminado e a decoração está linda. Para as mães que, como eu, adoram tirar fotos, está incrível. Eu sempre falo para todo mundo que o carnaval de São Pedro da Aldeia é o mais seguro e tranquilo da região. Sou fã desse carnaval”, disse.

A carioca Mayara Hernandes levou o filho Bento para curtir as atrações no espaço kids do carnaval
Raíra Morena/Divulgação PMSPA

Moradores do bairro Estação, o casal Camila e Thiago Moore levaram os filhos Pedro, de sete anos, e Bento, de quatro. “Os nossos filhos estavam ansiosos para vir para cá. Todo carnaval a gente sempre procura uma programação para eles e esse espaço é maravilhoso. É muito importante ter um lugar como esse, porque incentiva os pais a trazerem os seus filhos. A prefeitura está de parabéns. Está tudo muito bonito e organizado. Nota 10”, destacou Thiago.

Todas as noites, os participantes também são orientados a procurar a tenda “S.O.S Crianças”, serviço prestado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. No espaço, localizado próximo à matinê, as crianças recebem pulseirinhas coloridas, onde são inseridas informações como o nome da criança, dos pais e telefone para contato. Os dados auxiliam na identificação dos pequenos em caso de desaparecimento.