Show do Tiee atrai milhares de foliões na penúltima noite do carnaval aldeense

A penúltima noite do carnaval em São Pedro da Aldeia, nesta segunda-feira (20/02), foi especial para os fãs do samba e do pagode. Atração principal da programação, o show do cantor Tiee arrastou milhares de foliões à Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), no centro da cidade. Com pouco mais de uma hora de apresentação, o cantor, compositor e sambista contagiou o público com sucessos que marcaram seus 20 anos de carreira, além de canções de sua autoria, que ficaram consagradas nas vozes de grandes sambistas e pagodeiros do cenário nacional, como Arlindo Cruz, Ferrugem, Thiaguinho, Pixote e Zeca Pagodinho. A programação é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e continua na noite desta terça (21/02). As atrações incluem matinê infantil, seguida de desfile do Bloco dos Bonecões e shows das bandas D’Aldeia e Ramona Rox.

O prefeito Fábio do Pastel prestigiou mais uma noite de programação. “Preparamos uma programação bem legal para São Pedro da Aldeia, com grandes shows para os nossos foliões. O que a gente escuta pelas ruas é que o carnaval de São Pedro da Aldeia é o carnaval da família. O nosso propósito maior é oferecer uma estrutura de excelência, com muita música boa e uma festa segura para todos”, destacou.

Acompanhado de um time de instrumentistas, Tiee entregou um show recheado de carisma, irreverência e interação com o público, com direito a convidados especiais no palco: os gêmeos dançarinos de São Gonçalo, Faíska e Fumaça. Antes de subir ao palco, o cantor ressaltou a felicidade em participar do carnaval aldeense. “Estou muito feliz em estar aqui e quero agradecer pela oportunidade de poder tocar para o meu povo, especialmente nesse dia tão importante para a retomada das festividades na cidade. Eu gosto muito de São Pedro da Aldeia, já estive outras vezes na cidade, mas nunca tinha tocado aqui. Obrigado Fábio do Pastel e obrigado a toda a rapaziada da prefeitura que fez acontecer esse carnaval”, disse.  

O repertório incluiu grandes sucessos do sambista, como “Porradão”, “Quem”, “Inoperante” e “Moça”, dentre outras composições que consagraram o artista como um dos músicos mais proeminentes de sua geração. Na Internet, seu trabalho já alcançou cerca de 800 mil ouvintes mensais nas plataformas de streaming e mais de 150 milhões de visualizações no YouTube.

Rafaele Ribeiro veio de Caxias, no Rio de Janeiro, para curtir o show do Tiee. A cabeleireira foi para a praça acompanhada da sogra e da cunhada. “Eu amo o carnaval de São Pedro da Aldeia. Estou vindo desde o primeiro dia, no Pique Novo, na bateria da Mangueira e hoje no Tiee. A gente é fã desde quando ele se lançou no Youtube. Poder curtir um show dele de pertinho é maravilhoso”, disse.

Acompanhada da sogra e da cunhada, a cabeleireira Rafaele Ribeiro veio do Rio de Janeiro para curtir o show do Tiee na cidade
Foto: Raíra Morena/Divulgação PMSPA

Moradores do bairro Poço Fundo, o casal Lucas Moreira e Carolina Borges também aproveitaram para ver a atração principal de perto. “O Tiee é um artista que está vivendo um momento de grande ascensão não só no Estado, mas em nível nacional, e ter um show desse porte aqui em São Pedro da Aldeia é um prestígio. O prefeito está de parabéns por ter se empenhado em trazer essa grande atração. O carnaval está excelente, o ambiente está maravilhoso, bastante familiar e tranquilo”, disse Lucas.

Carolina e Lucas também marcaram presença na penúltima noite do carnaval aldeense
Foto: Raíra Morena/Divulgação PMSPA

O show de abertura, às 22h, ficou por conta da banda Auê, comandada por Danny Cassilhas nos vocais. “O carnaval de São Pedro da Aldeia é o melhor da Região dos Lagos e poder fazer parte dessa programação, pela primeira vez, é um privilégio. A estrutura está maravilhosa, a Secretaria de Cultura está de parabéns”, comentou a vocalista minutos antes da apresentação. O conjunto, que já existe há oito anos, se apresentou em nova formação, contando com Diego Feliciano na guitarra, Diogo Gonçalves no contrabaixo, Raziel Leportié no teclado e Alex Oliveira na bateria. A banda contagiou o público com hits marcantes do carnaval, além de sucessos do axé dos anos 90 e 2000. Nos intervalos, o DJ Alex Medeiros agitou o público.

Para o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, os objetivos têm sido alcançados. “A gente fica muito feliz em vivenciar o sucesso desse carnaval. É a materialização de muito esforço e trabalho nos bastidores. Promover uma festa desse porte é um grande desafio, mas graças ao empenho de toda a nossa equipe, o apoio das secretarias parceiras e do nosso prefeito, estamos conseguindo entregar uma programação bastante completa, incluindo também os nossos artistas locais, animadores, bandas, cantores e grupos, que foram selecionados e contratados via Edital de Chamamento Público”, disse.

Foto: Thiago Ruivaco/Divulgação PMSPA

O evento contou, ainda, com mais uma noite da matinê infantil, que oferece atividades recreativas gratuitas para a criançada, e passagem do tradicional Bloco dos Bonecões pelas ruas do Centro, acompanhados da banda de marchinha Charanga Carioca. Nos bairros, o penúltimo dia de folia ficou por conta dos desfiles dos blocos GPAM Folia e Maracatu Ventarolas/Afoxé Fiderioman, na Praia da Pitória, no bairro Porto da Aldeia; Bora Billy, na Praia do Sudoeste; Mistura de Raça, no bairro São João; e Gago Folia, que desfilou no Centro. Na Praia da Pitória e no Baixo Grande, a prefeitura também levou apresentações musicais com o grupo Samba da Aldeia e da banda de fanfarra “Tamo Junto”.

Também estiveram presentes no evento os secretários municipais de Segurança e Ordem Pública, Diego Alves; de Esporte e Lazer, Ricardo Ramos; de Governo, Luiz Fernando Junior; de Turismo, Cláudia Tinoco; de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauches; o secretário adjunto de Turismo e Eventos, Rodolfo Jotha; e o chefe de gabinete do prefeito, Moisés Batista, dentre outras autoridades municipais.

Ao longo de toda a noite, as equipes de Saúde, Assistência Social, Turismo e Segurança Pública atuaram em regime de plantão, com presença reforçada dos efetivos da Guarda Municipal, Defesa Civil e Vigilância Municipal e apoio da Polícia Militar.

Confira a programação da noite desta terça-feira (21/02):

Atrações no Centro:

• 18h às 21h – Matinê – Praça da Matriz (Centro)

• 20h às 21h30 – Bloco dos Bonecões – Praça da Matriz (Centro)

• 21h às 23h – Apresentação da banda de fanfarra “Tamo Junto” – Baixo Grande (Rua Antônio Soares dos Santos, próximo à unidade de saúde)

• 00h – Show da banda Ramona Rox – Praça da Matriz (Centro)

• 22h – Show da banda D’Aldeia – Praça da Matriz (Centro)

• DJ Felipe Paço – palco principal do Centro (noite)

➡ Quarta-feira (22/02)

Blocos de rua:

• 13h às 17h – Bloco R. Cansada – Quiosque/Praia do Balneário (Balneário São Pedro)

• 16h às 18h – Bloco Tainha Escalada com Batata – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso