Músicos locais protagonizam edição especial do Concerto Gabriel Joaquim

A Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia apresentou, na noite da quarta-feira (23/08), mais uma edição especial do Concerto Musical Gabriel Joaquim, desta vez com a participação dos músicos convidados Danniel Coelho e Ulisses Rabelo. A dupla encantou o público com releituras de clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), além de canções autorais. A apresentação marcou a 13ª edição da temporada 2023 do Concerto, que acontece às quartas-feiras na Casa da Cultura, com entrada gratuita. A próxima edição está marcada para o dia 30 de agosto.

Presente em mais uma edição, o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, deu as boas-vindas ao público e aproveitou para divulgar o calendário de eventos da SEMUC. “Fico muito feliz em ver que as pessoas estão criando o hábito de comparecer aos concertos aqui na Casa da Cultura. As apresentações têm proporcionado um momento não só de valorização da arte da música, mas também a oportunidade de formação de plateia. Ainda teremos mais uma edição neste mês de agosto, na próxima quarta. Estão todos convidados”, reforçou.

Em sua estreia no projeto, Danniel Coelho (guitarra) e Ulisses Rabelo (voz e violão) apresentaram o show “Baile do Sereno”, composto por sucessos da MPB e músicas próprias com uma linguagem que transita por ritmos e expressões afro-brasileiras.

Morador de São Pedro da Aldeia, Ulisses Rabelo enalteceu a iniciativa. “Foi uma experiência maravilhosa participar desse projeto. Apesar de tocarmos na noite, são poucas as vezes em que a gente tem uma oportunidade como essa de estarmos tão próximos do público, em um concerto tão intimista. Foi muito bom poder cantar as nossas músicas autorais e também as nossas versões de outros compositores para um público tão atento e participativo. É um projeto lindo, a Secretaria de Cultura está de parabéns”, disse.

Morador de São Pedro da Aldeia, o músico Ulisses Rabelo enalteceu a ação promovida pela Secretaria Municipal de Cultura
Foto: Ayron Dias/Divulgação PMSPA

Do bairro Balneário São Pedro, Gisele Fernandes compareceu ao evento acompanhada do marido e do cunhado e elogiou a iniciativa. “É uma vida que traz à cidade. A gente estava precisando disso, de ter cultura e movimento na cidade. Toda semana a gente vem, é uma programação que a gente gosta muito e vamos vir muitas outras vezes. Só posso dar os parabéns ao prefeito Fábio do Pastel e ao Thiago, como secretário de Cultura, que estão engrandecendo a nossa cidade com esses eventos”, disse. “Eu acho excelente esse projeto da prefeitura e muito necessário para que os artistas sejam projetados no mercado da música”, complementou o cunhado, Júlio César, morador há 15 anos do bairro Praia Linda.

Do bairro Balneário São Pedro, Gisele Fernandes compareceu ao evento acompanhada do marido, José Felipe (à esquerda), e do cunhado, Júlio César (à direita)
Foto: Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

O evento também contou com a presença da instrutora de Teatro da Escola de Artes Municipal, Nayara Gomes.