Orquestra Sons da Aldeia apresenta noite de jazz e improvisos na Casa da Cultura

Professores do conjunto comandaram sessão de música aberta ao público

A noite de quinta-feira (07/03) foi de muito jazz, bossa nova, samba e improvisação musical na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia. Intitulada “Um Tom Criativo”, a sessão de música foi comandada por professores da Orquestra Sons da Aldeia, com o objetivo de apresentar parte do trabalho desenvolvido pelo conjunto, oferecer uma opção de lazer à população e democratizar o acesso à música.

Convidado especial da noite e músico por formação, o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, agradeceu ao público pela presença. “A gente fica muito feliz em poder levar arte para os nossos espaços públicos e poder divulgar a nossa Orquestra Sons da Aldeia, que tem feito um trabalho de excelência na condução do professor e regente Jorge Rafael”, disse.

Músico por formação, o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, também participou como um dos convidados especiais
Foto: Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

Com repertório majoritariamente composto por standards do jazz, os músicos tiveram a oportunidade de demonstrar seus talentos artísticos, experiência, habilidades técnicas, criatividade e interpretação sob os olhares do público. “Foi maravilhoso, um evento de muita qualidade, os músicos são sensacionais. Sempre acompanho os eventos da Secretaria de Cultura e acho muito importante que a população venha prestigiar e conhecer os músicos daqui, de São Pedro da Aldeia. Parabéns à Secretaria e a esses músicos maravilhosos”, destacou a aposentada Eliane de Almeida, uma das moradoras presentes na plateia.

Pela Orquestra Sons da Aldeia (OSA), participaram os professores Bebeto Germano (trombone), Leandro Márcio (trompete), Guilherme Giffoni (trombone) e José Germano (sax alto), além do regente Jorge Rafael Goes (bateria) e do aluno João Vitor da Silva (teclado). Como convidados especiais participaram Elber Faria (guitarra), Thiago Marques (piano), Victor Sant’anna (trompete) e Welligton Ferreira (contrabaixo). “Ficamos muito felizes em poder dividir esse momento de música, trocas e aprendizados e mostrar um pouco dos nossos talentos da nossa Orquestra”, comentou Jorge.

O músico José Germano é professor de saxofone na OSA desde janeiro deste ano. “Para mim, tem sido uma grande felicidade fazer parte da Orquestra. Poder transmitir um pouco do nosso conhecimento, da nossa arte e fazer com que os alunos cresçam musicalmente me traz uma alegria e uma grande satisfação. A gente não encontra esse tipo de projeto em todas as cidades, então só tenho que parabenizar e enaltecer a Secretaria de Cultura por esse trabalho. O mais importante é ver a participação da população valorizando, prestigiando e contribuindo com o sucesso desses eventos”, destacou.

José Germano é professor de saxofone na Orquestra Sons da Aldeia
Foto: Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA