Escola de Artes Municipal divulga resultado das inscrições para o ano letivo de 2024

Candidatos contemplados deverão comparecer à sede da Escola para efetivação da matrícula

A Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes, em São Pedro da Aldeia, divulgou o resultado das inscrições para o ano letivo de 2024. A partir da próxima semana, os candidatos contemplados deverão comparecer à sede da Escola para a efetivação da matrícula, mediante a apresentação das documentações exigidas. Clique AQUI para acessar a listagem dos contemplados. As aulas terão início no dia 14 de março.

Conforme descrito no Regulamento, as vagas foram preenchidas obedecendo a critérios preestabelecidos, dentre eles ser munícipe de São Pedro da Aldeia, ser estudante da rede pública municipal e ter sido aluno matriculado na Escola de Artes em 2023, com frequência igual ou superior a 75% do total da carga horária. Os alunos não contemplados formarão um cadastro de reserva para futuras oportunidades de vaga.

Este ano foram abertas vagas para oficinas de ballet clássico, ballet baby class, dança de salão, danças populares, teclado, violão, teatro, pintura em tela, desenho e preparação física/alongamento para dança, nas categorias infantil, infanto, juvenil e adulto. O candidato será considerado desistente e perderá o direito à vaga após quatro faltas consecutivas, sem justificativa legal.

A Escola de Artes Municipal fica localizada na Rua Francisco dos Santos Silva, n° 555 (fundos), no bairro Nova São Pedro nos fundos do Teatro Municipal, no bairro Nova São Pedro. O horário de atendimento ao público é das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail escoladeartes@pmspa.rj.gov.br.

Entrega da documentação e assinatura da matrícula

Para melhor organização, a Escola de Artes dividiu o esquema de atendimentos para efetivação de matrículas em dois dias. Os alunos contemplados nas oficinas de Baby Class, Ballet Clássico, Teatro, Desenho e Pintura em tela devem comparecer à Escola no dia 12 de março (terça-feira). Já os alunos contemplados nas oficinas de Dança de Salão, Danças Populares, Preparação Física/Alongamento para Dança, Violão e Teclado devem apresentar a documentação na Escola no dia 13 de março (quarta-feira).

Confira a relação de documentos solicitados:

• Cópia do RG e CPF do aluno e do responsável (caso o aluno seja menor de idade);
• Cópia do comprovante de residência;
• Declaração de Escolaridade atualizada/2024 (para aluno em idade escolar);
• Duas fotos 3×4;
• Em caso de comorbidade, o aluno deverá apresentar laudo médico.