Orquestra Sons da Aldeia promove concerto no Teatro Municipal neste sábado (14)

Os amantes da música instrumental poderão aproveitar uma programação especial neste sábado (14/10), às 19h, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. A Orquestra Sons da Aldeia vai promover o primeiro concerto recheado de clássicos da música nacional e internacional, que prometem emocionar o público. O evento é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Cultura. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do Teatro no sábado (14/10), a partir das 18h.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, reforçou o convite à população. “A Orquestra Sons da Aldeia tem promovido um trabalho de excelência em São Pedro da Aldeia e, pela primeira vez, a nossa população terá a oportunidade de prestigiar uma performance em formato de concerto promovido pela Orquestra. Será um momento muito especial para apreciarmos a boa música e reconhecermos o esforço e o talento desses alunos e professores, que têm se dedicado muito a cada ensaio e a cada apresentação na cidade”, destacou.

Com duração aproximada de 1h30, o concerto apresentará interpretações de clássicos da MPB, da bossa nova, do pop, do rock e do baião, com arranjos assinados pelo regente e professor de música, Jorge Rafael Goes. A programação contará ainda com a participação especial de alunos como solistas e de cantores convidados. “A expectativa é a melhor possível. Este será o nosso primeiro concerto após um ano de atividades do projeto e com a formação completa. Foram dois meses de muito ensaio e preparação para essa apresentação e acreditamos que o público ficará surpreso com tamanha evolução e versatilidade musical do conjunto”, destacou Jorge Rafael.

Orquestra Sons da Aldeia apresenta 1º concerto no Teatro Municipal Dr. Átila Costa
Foto: Thiago Ruivaco/Arquivo/Divulgação SEMUC PMSPA

Criada em setembro de 2022 pela Secretaria Municipal da Cultura, a Orquestra Sons da Aldeia reúne, atualmente, 35 músicos do município, entre alunos e professores. Os participantes foram selecionados por meio de um processo seletivo e, juntos, promovem apresentações de música instrumental em bairros e em eventos da pasta, como a Feira Cultural Itinerante e o Recital de Natal. A Orquestra realiza ensaios periódicos e os alunos também recebem aulas de música e prática de conjunto em naipes. As apresentações do grupo já passaram pelos bairros Baleia, Porto da Aldeia, Estação, Centro, Baixo Grande, São João e Praia Linda.

O Teatro Municipal Dr. Átila Costa está localizado na Rua Francisco Santos Silva, nº 555, no bairro Nova São Pedro.