Orquestra Sons da Aldeia realiza ensaio aberto nesta quinta-feira (04)

População terá a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelos músicos instrumentistas da cidade

Nesta quinta-feira (04/04), os fãs e admiradores da música terão mais uma oportunidade de apreciar o trabalho desenvolvido pela Orquestra Sons da Aldeia durante o quarto ensaio aberto do conjunto. O encontro dos músicos instrumentistas será na Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, a Praça do Canhão, a partir das 19h30. A iniciativa faz parte dos esforços da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Cultura, para levar programações culturais gratuitas aos espaços públicos da cidade. Vale lembrar que a realização do evento está sujeita às boas condições climáticas.

O regente do conjunto, Jorge Rafael Góes, falou sobre a iniciativa. “Os ensaios são importantes para o aprimoramento do nosso repertório e também para a preparação dos músicos para as apresentações que teremos ao longo deste primeiro semestre, incluindo o aniversário da nossa querida São Pedro da Aldeia. Estamos trabalhando os hinos municipal e nacional para que possamos abrilhantar ainda mais este evento. Vale ressaltar que será a primeira vez no município em que serão executados os hinos por um conjunto formado na própria cidade com alunos locais. Aproveito para convidar a todos para estarem prestigiando ainda mais a Orquestra nos ensaios e apresentações”, disse.

Composto por mais de 50 instrumentistas, o conjunto foi criado pela Secretaria Municipal de Cultura por meio de um Edital de Chamamento Público. O projeto foi idealizado para difundir a arte da música instrumental no município e reúne alunos dos bairros São João, Campo Redondo, Porto da Aldeia, Praia Linda, Porto do Carro, Centro, Estação e Morro dos Milagres.

Semanalmente, os aprendizes recebem aulas gratuitas de música e de prática de conjunto em naipes no polo de formação do bairro São João, na Casa da Cultura e no Cine Estação, no Centro. As apresentações do conjunto já passaram pelos bairros Baleia, Porto da Aldeia, Estação, Centro, Baixo Grande, São João e Praia Linda.