Período de pré-matrícula da Escola de Artes termina nesta sexta-feira (25)

Termina, nesta sexta-feira (25), o período de pré-matrícula para oficinas gratuitas oferecidas pela Escola de Artes de São Pedro da Aldeia. Os moradores que tenham interesse em ingressar em uma das turmas no ano letivo de 2022 podem efetuar o cadastro on-line, na página da Secretaria de Cultura, ou presencialmente na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, no Centro. O atendimento para inscrições é das 9h às 16h30.

São oferecidas 480 vagas distribuídas em oficinas gratuitas de ballet clássico, dança do ventre, sapateado, jazz, teclado, violão, teatro, alongamento, desenho e arte em feltro, com aulas presenciais do infantil ao adulto. Para se inscrever, os interessados deverão apresentar declaração escolar, duas fotos 3×4 e cópias das certidões de nascimento, comprovante de residência, documento de identidade e CPF. Já para quem já foi aluno da Escola de Artes em 2021, a renovação da matrícula exige apenas a apresentação de declaração escolar, comprovante de residência atualizado e a entrega de duas fotos 3×4.

Moradora há mais de 40 anos da cidade, a professora aposentada Sônia Maria Rodrigues, de 57 anos, compareceu à Casa da Cultura na última semana para efetuar a renovação de sua matrícula, este ano para a oficina de Alongamento. “Ano passado eu estava matriculada na turma de Ballet, mas por conta da pandemia as aulas estavam acontecendo on-line. A minha expectativa para o retorno presencial era muito grande, principalmente de poder encontrar os amigos de novo e praticar uma atividade física regular, que só faz bem para a saúde”, destacou.

Sônia Maria Rodrigues efetuou a pré-inscrição na oficina de Alongamento
Foto:
Raíra Morena

No momento do atendimento, os pais e alunos interessados são informados dos horários de cada turma, pré-requisitos, faixas etárias e o número de vagas disponíveis. Essas informações também podem ser conferidas nos formulários eletrônicos de inscrição, ao acessar a página da Cultura no site.

Formulários eletrônicos de inscrição estão disponíveis na página da Cultura
Foto:
Raíra Morena

Do bairro São João, a manicure Karla Kelly da Conceição também foi atendida pela equipe da Escola de Artes na Casa da Cultura. “Vim para inscrever a minha filha Sofia no ballet infantil. Ano passado ela chegou a fazer uma aula na Escola e gostou muito, mas veio a pandemia e as atividades foram suspensas. Como mãe, eu vejo esse projeto como algo muito importante na cidade, porque contribui para o desenvolvimento das crianças, ensina a prática da dança e ajuda também a trabalhar a timidez. Além disso, muita gente não tem condições de pagar por um curso como esse, então é uma oportunidade única”, disse.

Karla Kelly da Conceição também foi atendida na Casa da Cultura
Foto:
Raíra Morena

Vale lembrar que, havendo disponibilidade de vaga e compatibilidade de horário, um mesmo aluno pode se inscrever em duas oficinas diferentes. Alunos já inscritos na Escola de Artes em 2021 e estudantes de escola pública têm prioridade na ordem do preenchimento das vagas. As aulas presenciais na Escola de Artes respeitarão os protocolos vigentes de prevenção à Covid-19.

Alunos já inscritos na Escola de Artes em 2021 e estudantes de escola pública têm prioridade na ordem do preenchimento das vagas
Foto: Raíra Morena

Ao término do período de inscrição, os alunos contemplados serão contatados pela direção da Escola de Artes por meio dos canais de comunicação pessoais informados no momento da pré-matrícula. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail escoladeartes2018@gmail.com.

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso