Praça de Botafogo terá Feira Quilombola neste sábado (13)

Neste sábado (13), a Associação dos Remanescentes de Quilombo de Botafogo-Caveira vai realizar mais uma edição da Feira Quilombola, na zona rural de São Pedro da Aldeia. O evento vai levar comidas típicas, produtos da agricultura familiar, artesanato e muita música ao vivo, das 16h às 23h. Cerca de 20 barracas serão montadas na Praça de Botafogo, em frente à sede da Associação, na Estrada da Caveira, s/n. A realização do evento faz parte da contrapartida da Lei Aldir Blanc, via inciso 2, e está condicionada às boas condições climáticas.

Evento vai comercializar diversos produtos da agricultura familiar
Foto:
Arquivo/Divulgação

De acordo com o presidente da Associação, Roberto dos Santos, a iniciativa tem como objetivo fomentar a economia local, enaltecer a cultura quilombola e proporcionar lazer para as cerca de 350 famílias que vivem na comunidade. “Por conta da pandemia, no ano passado nós tivemos que suspender a Feira e estamos retomando o evento com esta edição especial, apoiada pela Lei Aldir Blanc. Pretendemos dar continuidade a partir de agora, todos os sábados. A Feira traz movimento para o nosso bairro, ajuda os comerciantes locais e os nossos feirantes, além de ser uma oportunidade para o encontro entre as famílias”, destacou.

Quem for à feira vai poder provar comidas típicas como feijão tropeiro e tapioca, além de churrasquinho, caldos e salgados. Mas tem ainda opções para levar para casa, como os produtos da agricultura familiar praticada na localidade, como batata, aipim e farinha da roça.

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso