Reunião extraordinária do Fórum Municipal de Política Cultural acontece nesta quinta (05)

O Fórum Permanente de Política Cultural de São Pedro da Aldeia realiza mais um encontro virtual aberto a toda a população na próxima quinta-feira (5) às 19h. Os artistas, agentes culturais e demais moradores interessados em participar das discussões em prol do fortalecimento da área cultural devem se inscrever via formulário on-line (clique AQUI para acessar). A reunião será realizada pela plataforma do Google Meet e o link para acesso à sala será enviado, via WhatsApp, para os inscritos.

A presidente do Fórum Permanente de Política Cultural, Juliane Carvalho, destacou a importância da presença da população. “A Conferência Municipal de Cultura está chegando e é necessário que a sociedade civil participe de todo o processo. Nossa pauta será sobre essa participação na comissão organizadora e outros assuntos referentes à Conferência. Estamos focados para que seja um evento marcante, ainda que nesse desafio na modalidade on-line. Além disso, a eleição dos novos membros para o Conselho de Cultura facilitará muito as questões de políticas públicas em São Pedro da Aldeia”, disse.

Este ano, devido à pandemia, a Conferência Municipal de Cultura acontecerá de forma exclusivamente on-line, nos dias nos dias 24, 25 e 26 de agosto, via Sympla Streaming. O evento é realizado com o objetivo de analisar a conjuntura da área cultural do município e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas de Cultura. Durante a conferência, haverá a eleição dos novos conselheiros para mandato de dois anos.

Promovida pela Secretaria Adjunta de Cultura, a Conferência Municipal de Cultura é uma instância de participação social e de articulação entre o governo municipal e a sociedade civil, por meio de organizações culturais e segmentos sociais. Também é de responsabilidade da Conferência analisar, aprovar moções, proposições e avaliar a execução das metas relacionadas ao Plano Municipal de Política Cultural e às respectivas revisões ou adequações.

Para dúvidas e mais informações, a população pode entrar em contato com o Fórum pelo e-mail forumdeculturaspa@gmail.com ou pelos canais oficiais do órgão nas redes sociais, pelo Facebook e Instagram.