Reunião virtual do Fórum Municipal de Política Cultural acontece nesta quinta (24)

O Fórum Permanente de Política Cultural de São Pedro da Aldeia realiza, nesta quinta-feira (24), às 19h, mais uma reunião extraordinária. A pauta do encontro inclui discussões para a elaboração da sugestão de minuta do Decreto de regulamentação do Fundo Municipal de Cultura e os subeixos da Conferência Municipal de Cultura, prevista para acontecer ainda este ano, de forma on-line.  

Estão convocados a participar da reunião todos os agentes culturais e representantes da classe artística do município. Os interessados devem preencher um formulário de confirmação de presença, informando nome, e-mail e telefone de contato. A reunião acontecerá via plataforma do Google Meet e o link para acesso será enviado, via WhatsApp, para os inscritos. Clique AQUI para acessar o formulário. 

“Com o trabalho em conjunto, conseguimos definir os eixos temáticos, contribuindo para a próxima Conferência Municipal de Cultura, a ser realizada pela Secretaria Adjunta de Cultura. Desta vez, continuamos os trabalhos para sugerir as ações e debates para cada eixo e também a minuta do Decreto para regulamentação do Fundo Municipal de Cultura, de forma participativa. Precisamos que os agentes dos segmentos de LGBTIA+, artes plásticas, música e patrimônio se façam mais presentes nas reuniões. Contamos com todos”, destacou a presidente do Fórum Permanente de Política Cultural, Juliane Carvalho. 

O Fundo Municipal é o principal mecanismo de financiamento das políticas públicas de cultura no município e seus recursos são destinados a programas, projetos e ações culturais. Já a Conferência Municipal de Cultura é uma instância de participação social e de articulação entre o governo municipal e a sociedade civil, por meio de organizações culturais e segmentos sociais. 

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso