São Pedro da Aldeia apresenta 1ª Mostra de Teatro neste sábado (17)

Os fãs e admiradores das artes cênicas têm programação certa no próximo sábado (17/06), às 19h, em São Pedro da Aldeia. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, vai promover a 1ª Mostra de Teatro, com esquetes protagonizadas por artistas contemplados pelo Edital de Chamamento Público nº 01/2023. A programação será realizada no Teatro Municipal Dr. Átila Costa e contará com a participação especial da Companhia de Teatro Municipal. A entrada é franca, limitada à lotação do espaço (392 lugares). Os ingressos poderão ser retirados a partir das 18h do dia do evento, na bilheteria do Teatro.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, falou sobre a primeira edição da Mostra. “A realização desse evento é mais uma iniciativa que está sendo viabilizada por meio do nosso Edital de Chamamento Público. Desta vez, com artistas do teatro, que é um segmento cultural muito importante no nosso município. Teremos apresentações com artistas da cidade, contemplados nesse Edital, que terão a oportunidade de mostrar o seu trabalho ao público no palco do Teatro Municipal, além da participação especial da nossa Companhia de Teatro”, disse.

A programação terá início com a apresentação da comédia “Quem ri por último ri melhor”, idealizada pela artista Adriana Amarante, contemplada no Edital nº 01/2023 na categoria Teatro – Esquetes. Em seguida, a Companhia de Teatro apresenta o melodrama “Queijo & Goiabada”, inspirado no clássico “Romeu & Julieta”, de William Shakespeare. Encerrando a mostra, Michael Garcia protagoniza o monólogo Stand-Up “Coisas de Mãe”, onde encarna a divertida personagem Amélia em meio a seus dramas cotidianos de dona de casa. A peça teatral também foi contemplada no Edital na categoria Teatro – Artista Solo.

Para a coordenadora da Companhia de Teatro Municipal, a arte-educadora Anna Fernanda Corrêa, a Mostra de Teatro é uma excelente oportunidade para os artistas da cidade e para a formação de plateia. “Como educadora, vejo esse evento como um grande incentivo para quem está começando na arte teatral. O maior objetivo é semear a arte do teatro, seja nos nossos artistas como também no público”, destacou.

Ingressos estarão disponíveis para retirada na bilheteria do Teatro no dia 17 de junho, a partir das 18h
Foto: Thiago Ruivaco/Divulgação SEMUC PMSPA

Confira as sinopses das apresentações:

• QUEM RI POR ÚLTIMO RI MELHOR

Sinopse: A história fala de três amigos desempregados que buscam por uma vaga de emprego. Um deles, que não gosta de trabalhar, sempre quis ter uma vida fácil e tenta a sorte jogando na loteria. Ao ganhar despreza e humilha as amizades antigas e vai embora do Brasil. Mas, não sabendo administrar seu dinheiro, volta ao Brasil sem nada, pedindo perdão.
Duração: 15 minutos
Elenco: Adriana Amarante, Michael Garcia e Pamela de Souza
Texto e Direção: Adriana Amarante

Classificação indicativa: Livre

Esquete “Quem ri por último ri melhor”
  • QUEIJO & GOIABADA – Companhia de Teatro Municipal

Sinopse: Queijo e Goiabada são dois jovens que se apaixonam, mas uma barreira impede os dois de ficarem juntos. A esquete é uma abordagem melodramática do clássico de William Shakespeare.
Duração: 20 minutos
Elenco: Anna Beatriz Cabral, Carol Lira, Davi Lisboa, Erico Judice, Gabriela Chaffin e Lucas Soeiro
Direção: Anna Fernanda Corrêa

Classificação indicativa: Livre

Esquete “Queijo & Goiabada”
  • COISAS DE MÃE

Sinopse: Para muitas donas de casa, a conta de luz pode ser motivo de muita preocupação. Dona Amélia sempre manteve suas contas em dia, mas, por um erro de sua filha, teve sua energia cortada. Começa, então, uma tremenda confusão que acaba sobrando para o seu filho que está chegando de viagem.
Duração: 40 minutos
Elenco: Michael Garcia