São Pedro da Aldeia apresenta concerto gratuito de MPB nesta quarta-feira (07)

Nesta quarta-feira (07/06), a Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia apresenta mais uma atração do Concerto Musical Gabriel Joaquim. Com repertório recheado de clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), a banda KEM vai comandar a programação, que começa às 19h, na Casa da Cultura. O evento tem entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço (60 lugares).

O grupo, formado por Edson Gomes (saxofone), Kaleb Silva (voz & violão) e Mário Patti (bateria), vai apresentar o concerto “Uma noite de MPB”, que reúne uma seleção de sucessos que marcaram o cenário da música brasileira, eternizados nas vozes de ícones como Tom Jobim, Milton Nascimento e Djavan, dentre outros.

Em São Pedro da Aldeia, a banda foi uma das contempladas pelo Edital de Chamamento Público nº 01/2023, lançado pela Secretaria de Cultura, que abriu inscrições para a seleção e contratação de grupos musicais para apresentações no Concerto Musical Gabriel Joaquim.

Os concertos acontecem semanalmente, às quartas-feiras, disponibilizando 60 lugares, respeitando a capacidade máxima de lotação da Casa da Cultura. O espaço fica localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade.

Sobre a banda

A banda KEM nasceu da união de três músicos de longa estrada, apaixonados pela Música Popular Brasileira e pelo desejo de levar alegria e despertar boas emoções no público.


Banda KEM nasceu da união de três músicos de longa estrada, apaixonados pela Música Popular Brasileira
Foto:
Divulgação

Kaleb Silva é cantor, instrumentista e professor de música atuante há mais de 17 anos. Já participou de shows e diversos projetos artísticos na Região dos Lagos, além de já ter sido premiado no Festival de música autoral gospel de Belo Horizonte (MG), o Festsêmani. O baterista e percussionista Mário Patti acumula mais de 20 anos de experiência tocando na noite carioca e em eventos e shows na cidade, ao lado de artistas locais. Com quase 30 anos de carreira, o saxofonista aldeense Edson é formado pela Escola de Música Villa-Lobos e registra em seu portfólio diversas apresentações em eventos, cerimônias, festas e shows em toda a Região dos Lagos, além de trabalhos solos.

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso