São Pedro da Aldeia oferece aulões de dança gratuitos nesta sexta-feira (28/04)

O Dia Internacional da Dança será marcado com uma programação especial em São Pedro da Aldeia. Nesta sexta-feira (28/04), a Secretaria Municipal de Cultura vai promover aulões de dança gratuitos na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro. A programação acontecerá das 14h30 às 18h e vai contar com aulas de dança contemporânea, samba no pé, jazz dance e danças urbanas, sob a instrução de professores convidados e instrutores da Escola de Artes Municipal. O evento também contará com apresentações de jazz dance, dança flamenca e balé clássico com a participação do Ballet Municipal.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, destacou a realização do evento. “O dia 28 de abril será um dia especialmente dedicado à arte da dança. Os aulões de dança são uma excelente forma de despertar na população o interesse pela dança em suas diversas modalidades, além de ser uma oportunidade para que os bailarinos da nossa cidade e da nossa região possam mostrar o seu trabalho ao público. Depois dos aulões, teremos ainda o nosso Baile de Dança de Salão, na Casa do Artesão, que também será aberto a todos”, disse.

Foto: Divulgação PMSPA

Para os aulões, a recomendação é que os interessados compareçam com roupas e calçados confortáveis, que permitam amplos movimentos. Os aulões serão conduzidos pelos instrutores de dança da Escola de Artes Municipal, Ramirez Menezes e Cayo Nicollas, além das professoras convidadas Márcia Blessed, da Márcia Blessed Cia de Dança, de Araruama-RJ, e Rita Daumas, da Daumas Academia Escola de Dança, de Saraquema-RJ.

O evento tem organização do professor, bailarino, coreógrafo e coordenador do Ballet Municipal, Ramirez Menezes. “Como professor e fazedor de Cultura, esse é um trabalho que venho fomentando há anos, especialmente no Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril. A nossa ideia é deixar um legado, promover o acesso à arte e cultura e mostrar os talentos que temos aqui e na nossa região”, destacou Ramirez, que também já idealizou festivais de dança dentro e fora da cidade.

Na oportunidade, os integrantes do Ballet Municipal apresentarão a performance de balé clássico “O Dom Quixote”, uma das primeiras coreografias criadas pelo grupo, baseada no balé de repertório do coreógrafo russo Alexander Gorsky.

Evento também terá performance de balé clássico “Dom Quixote” do Ballet Municipal
Foto: Raíra Morena/Divulgação PMSPA