São Pedro da Aldeia terá jam session ao ar livre nesta quinta-feira (13)

A segunda edição do projeto Sal dá Jazz, nesta quinta-feira (13/10), vai movimentar a Praça Hermógenes Freire da Costa, no centro de São Pedro da Aldeia. Promovido pela Secretaria de Cultura, o show em formato jam session promete atrair admiradores e músicos amantes da improvisação e dos estilos jazzísticos. A programação está marcada para começar às 19h e terá como atração principal a banda Carla Paz & Trio Bossa Jazz, contratada via Edital de Chamamento Público.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, reforçou que o evento é aberto a qualquer músico que tenha interesse em participar. “Cada edição é única, pois além de contarmos com bandas de diferentes formações instrumentais, o espaço fica aberto a qualquer músico, seja cantor ou instrumentista, que tenha interesse em participar e apresentar o seu trabalho. A nossa proposta é criar na Região dos Lagos um ponto de encontro para músicos e ouvintes amantes da improvisação, do jazz, da MPB, do samba e da Bossa Nova. Convidamos todos os artistas a estarem conosco celebrando a música”, destacou.

A banda Carla Paz & Trio Bossa Jazz reúne quatro amigos e músicos de grande bagagem, motivados pelo prazer de tocar boa música. O quarteto apresenta um repertório que mescla Bossa Nova, Jazz e MPB, com canções interpretadas na voz suave da cantora Carla Paz. A formação do grupo conta ainda com Joabe Oliveira (bateria), Kalebio Silva (voz e guitarra) e Edson Santos (baixo), que acumulam extensa trajetória no cenário musical da Região dos Lagos.

O quarteto existe há dois anos e já realizou diversos shows na cidade e região, inclusive como banda destaque na programação do projeto #VerãoTôNoRio, que aconteceu este ano na Praia do Centro, em São Pedro da Aldeia.

Sobre o Sal dá Jazz

O projeto Sal dá Jazz é o primeiro edital lançado pela Secretaria Municipal de Cultura voltado à democratização do acesso ao jazz e à improvisação musical. Executado por meio do Chamamento Público nº 12/2022, o projeto abriu inscrições para a seleção e contratação de artistas de diversos segmentos, incluindo bandas e grupos musicais.

O nome do projeto faz alusão à histórica atividade salineira, que por décadas comandou a economia do município, impulsionando e influenciando a cultura e o desenvolvimento regional.

O cronograma prevê apresentações musicais uma vez por mês na Praça Hermógenes Freire da Costa, no centro da cidade, com repertório que varia entre jazz, bossa nova, samba/jazz e jazz latino.