Secretaria de Cultura divulga resultado dos recursos do Prêmio Aldeia Cultural

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, divulgou o resultado dos recursos da primeira fase de seleção das propostas culturais do Edital Prêmio Aldeia Cultural. O resultado, com a listagem dos projetos deferidos e indeferidos, foi publicado em edição extraordinária do Boletim Informativo Digital desta quarta-feira (08) e está disponível para acesso na página da Cultura (clique AQUI para acessar). Conforme divulgado em cronograma, o resultado final da primeira fase será divulgado na sexta-feira (10).

Todos os trabalhos inscritos foram analisados, pontuados e habilitados por uma Comissão Temporária de Avaliação, composta por dois membros do Poder Público e dois representantes da sociedade civil, indicados pelo Fórum Permanente de Cultura. Entre os critérios avaliados estiveram o nível de originalidade, inovação e de interesse público. O cronograma atualizado do Edital também está disponível na página da Secretaria de Cultura.

A segunda etapa do processo seletivo começa neste sábado (11) com a publicação dos vídeos na página oficial da Secretaria Municipal de Cultura no Facebook para avaliação popular.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Aldeia Cultural é o primeiro voltado ao tema do Patrimônio Material e Imaterial de São Pedro da Aldeia, incentivando produções audiovisuais de artistas e agentes de todos os segmentos culturais da cidade. O grande vencedor do edital será premiado com o valor de R$ 1.200,00; o segundo colocado será contemplado com R$ 800,00 e o terceiro lugar receberá um prêmio de R$ 500,00. Os demais colocados receberão R$ 250,00 cada.