Divulgado o resultado preliminar do Concerto Gabriel Joaquim

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia divulgou o resultado preliminar do Edital de Chamamento Público nº 05/2022, destinado a seleção pública e contratação de serviços artísticos para apresentações no Concerto Gabriel Joaquim. O documento com a pontuação dos candidatos inscritos pode ser conferido na página da Cultura (clique AQUI para acessar o documento). O projeto musical é mais uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura com o objetivo de valorizar os artistas e bandas da cidade.

Os candidatos que desejarem entrar com recurso poderão fazê-lo presencialmente, comparecendo à Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos nesta quinta-feira (9), no horário das 9h às 12h ou das 13h às 16h. Os recursos devem ser entregues presencialmente com a ficha do “Anexo II – Recursos” devidamente preenchida. Os proponentes também poderão apresentar o material corrigido ou faltante.

A análise de todas as propostas musicais e dos portfólios, bem como a seleção e a habilitação dos músicos, estão a cargo de uma Comissão de Curadoria. As pontuações foram atribuídas nas categorias “Regular, “Bom” e “Ótimo” de acordo com critérios básicos, como a qualidade geral, a consistência e a pertinência da proposta artística apresentada e do grau de sua inserção no cenário musical do gênero escolhido.

Para apresentações individuais, os artistas que passarem no processo seletivo receberão um cachê de R$ 430,00. Para os shows em formato de dupla, o pagamento será de R$ 860 e, para bandas ou grupos, será pago um valor de R$ 1.290,00. O resultado final do Edital será publicado nesta sexta-feira (10) e os vencedores serão comunicados e convocados posteriormente para a assinatura de contrato.

Os espetáculos acontecerão uma vez por semana, todas as quartas-feiras, às 19h, na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, no Centro. A primeira apresentação está marcada para a próxima quarta-feira (15). A entrada é gratuita.