Secretaria de Cultura lança novo edital para contratação de artistas e bandas

A Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia abriu inscrições para o Edital de Chamamento Público nº 05/2022, voltado à contratação de artistas e bandas para apresentações no Concerto Gabriel Joaquim. Podem participar do Processo de Seleção artistas solo, duplas e grupos musicais da cidade. Os interessados têm até o dia 06 de junho para se inscreverem presencialmente na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, de segunda a sexta-feira. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 16h. O documento, com todas as regras de participação, está disponível na página da Cultura (clique AQUI para acessar o Edital).

O secretário de Cultura, Thiago Marques, destacou a realização do projeto, que presta homenagem ao patrono da Casa da Cultura e criador da Casa da Flor, Gabriel Joaquim dos Santos. “Esse é o segundo Edital que lançamos, voltado à seleção e contratação de músicos. Nosso primeiro projeto de concerto aconteceu em 2021, como parte da programação natalina, e foi um sucesso. Agora, estamos expandindo esse trabalho, desta vez homenageando essa figura tão importante para a nossa Cultura, que é o senhor Gabriel. Teremos, ao todo, 16 apresentações na Casa da Cultura no decorrer do ano, trazendo músicas de qualidade e valorizando os nossos artistas”, disse.

Concertos acontecerão no decorrer do ano, na Casa da Cultura
Foto:
Ilustrativa/FREEPIK

Para efetuar a inscrição gratuita, é necessário que o candidato preencha todos os requisitos obrigatórios previstos no edital, que incluem comprovação de atuação artística, apresentação de repertório e a entrega de documentos. A análise de todas as propostas musicais e dos portfólios, bem como a seleção e a habilitação dos músicos, ficarão a cargo de uma Comissão de Curadoria

Para apresentações individuais, os artistas selecionados receberão um cachê de R$ 430,00; para os shows em dupla, o pagamento será de R$ 860 e, para bandas ou grupos, será pago o valor de R$ 1.290,00. O resultado final do processo seletivo será publicado no Boletim Oficial do município e os vencedores serão comunicados e convocados para a assinatura de contrato.

O horário de atendimento para inscrições na Casa da Cultura é das 9h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. O espaço fica localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no centro da cidade.

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso