Secretaria de Cultura lança programa “Cultura na Rede”

A Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia vai lançar, na próxima semana, um programa de entrevistas ao vivo pela Internet. A atração tem estreia marcada para quinta-feira (17), às 19h, e será transmitida mensalmente via página da Cultura no Facebook (www.facebook.com/culturapmspa). Além de entrevistas com artistas e personalidades locais, a atração vai trazer quadros interativos, notícias e informações sobre a agenda cultural da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, a proposta é disseminar conteúdos de utilidade pública e abrir espaço para que artistas, produtores, grupos e movimentos culturais possam mostrar os seus talentos e divulgar os seus trabalhos. “A ideia é que o programa possa se tornar uma grande vitrine para os talentos da nossa cidade. A cada mês, teremos convidados diferentes, porque a nossa intenção é que possamos explorar diferentes assuntos, dentro dos mais diversos segmentos artísticos. Será mais uma ferramenta de interação e divulgação, e que também será muito importante para darmos visibilidade aos projetos desenvolvidos pela Secretaria em prol do setor cultural de São Pedro da Aldeia”, destacou.

Com a participação do secretário de Cultura, novo programa terá transmissão ao vivo pelo Facebook
Foto:
Arquivo (Reprodução/Facebook)

Um dos destaques do programa de estreia, nesta quinta-feira (17), será o lançamento de um novo Edital de Fomento Cultural – mais um projeto inédito da Secretaria de Cultura, voltado a artistas e produtores de todos os segmentos artísticos e culturais da cidade.

Interatividade e informação em tempo real

A cada edição, os convidados participarão de quadros, como “Qual é o seu talento?” e “Curiosidade local”. Durante o programa, também haverá interação em tempo real com os internautas que enviarem mensagens e perguntas no chat. No quadro fixo “Agenda Cultural”, Thiago Marques vai falar sobre os eventos previstos e projetos em andamento na Secretaria de Cultura.

Na estreia do programa, a Casa da Cultura vai receber o pesquisador e memorialista Geraldo Ferreira, os integrantes do grupo de patinadores urbanos de São Pedro da Aldeia, “SPA Patins In Line,” e a dupla Mayla & Val, estrelando o quadro “Música na Rede” com repertório autoral de MPB e Cultura Popular.

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso