Secretariado aldeense recebe capacitação sobre Lei de Responsabilidade Fiscal

A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, a Controladoria e a Procuradoria de São Pedro da Aldeia promoveram, na noite de segunda-feira (11), um treinamento com todo o secretariado. Na capacitação, foram abordados o Orçamento Público e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

À medida que introduz limites, a Lei de Responsabilidade Fiscal obriga que as finanças sejam apresentadas detalhadamente e vistoria se as normas estabelecidas estão sendo cumpridas, efetivamente, pelos governos. A lei inova a contabilidade pública e a execução do Orçamento Público, por isso, a necessidade de atualizações periódicas para a melhor elaboração das metas dentro do plano de governo.

O superintendente do Previspa, Mário César Cordeiro Pereira, parabenizou a iniciativa e reafirmou a importância destas capacitações. “Essa atualização poderia acontecer mensalmente, se possível, pois é muito importante para elaborarmos em conjunto todas as ações”, afirmou.

Já o secretário adjunto de Cultura, Thiago Marques comentou que o treinamento foi relevante para organizar a gestão. “Achei muito interessante esta capacitação porque conseguimos, assim, alinhar as ideias que temos de projetos e ações com as diretrizes específicas estabelecidas pela lei”, pontuou. 

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso