Segunda audição do projeto Orquestra Sons da Aldeia será nesta segunda-feira (03)

A Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia vai realizar, nesta segunda-feira (03/10), a segunda audição do projeto Orquestra Sons da Aldeia. Os candidatos que se inscreveram entre os dias 23 e 30 de setembro devem comparecer à Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, a partir das 10h, portando seus instrumentos musicais. A relação dos alunos convocados pode ser conferida no site da prefeitura (clique AQUI para acessar a listagem).

Além dos instrumentos, os candidatos deverão levar cópias dos documentos e anexos indicados no regulamento. Durante a audição, os participantes deverão apresentar uma música ou estudo de método de livre escolha. As performances individuais serão avaliadas em quesitos como embocadura/empunhadura, afinação, respiração, articulação, técnica e leitura. Os inscritos que não comparecerem à audição estarão automaticamente eliminados do processo de seleção da Orquestra.

A Orquestra Sons da Aldeia foi criada para difundir a arte da música instrumental no município
Raíra Morena/Divulgação PMSPA

Nesta primeira etapa, as vagas para a composição do grupo foram abertas para moradores que já possuem conhecimentos básicos em prática instrumental. Na segunda fase do projeto, projetada para 2023, serão abertas novas vagas para alunos iniciantes, que não possuam conhecimento ou experiência musical.

O regulamento com os documentos e anexos necessários para apresentação na audição está disponível na página da Secretaria Municipal de Cultura (clique AQUI para acessar).

A Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no centro da cidade.

Sobre a Orquestra Sons da Aldeia

O projeto Orquestra Sons da Aldeia é uma iniciativa pioneira da Secretaria Municipal de Cultura de São Pedro da Aldeia, criada para difundir a arte da música instrumental no município. O projeto foi executado através do Edital de Chamamento Público nº 11/2022 e abriu inscrições para a seleção e contratação de músicos instrumentistas, pessoa física ou jurídica, nas categorias trompete, trombone, sax, flauta clarinete, violino e violoncelo. Além das apresentações musicais em praças e bairros da cidade, a programação do projeto inclui a ministração de aulas de prática instrumental para jovens e adultos.