Shows e desfiles de blocos marcam o domingo de carnaval em São Pedro da Aldeia

O terceiro dia de Carnaval de São Pedro da Aldeia levou uma multidão de foliões para o centro da cidade. A programação do domingo (19/02) contou com matinê e diversas atividades para a criançada, o tradicional desfile do Bloco dos Bonecões e shows dos grupos Ibs7 e Nada Igual. A festa continua nesta segunda-feira (20/02), com programação nas praias, nos bairros e no centro, que vai receber o cantor Tiee, grande atração da noite aldeense, e a Banda Auê.  O prefeito Fábio do Pastel e parte do secretariado municipal acompanharam de perto as festividades do dia.

Foto: Robson Cruz/Divulgação PMSPA

O secretário de Cultura, Thiago Marques, falou sobre a realização do evento. “Estamos muito felizes com a festa que estamos fazendo. O Carnaval de São Pedro da Aldeia é um evento da família, então temos brincadeiras para a criançada, com a matinê, os blocos carnavalescos também estão sendo sucesso nos bairros e ainda tem essa multidão que está aqui no centro acompanhando os shows. Também é um momento muito especial de valorização dos artistas locais, já tivemos dois dias de shows inesquecíveis para o nosso carnaval e o domingo é mais um dia de sucesso, com duas bandas fantásticas”, afirmou.

Atrações atraíram milhares de foliões à Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), no Centro
Foto: Robson Cruz/Divulgação PMSPA

A matinê ofereceu uma programação repleta de brincadeiras para os pequenos foliões, arrancando sorrisos de pais e participantes. O Bloco dos Bonecões, tradição do carnaval aldeense, foi um dos destaques da noite. O grupo arrastou famílias inteiras em todo o circuito, incluindo crianças de colo, que ficaram maravilhadas com os artistas. A Banda Charanga Carioca comandou o desfile do Bloco dos Bonecões, tocando marchinhas e, de forma nostálgica, acalentando saudades das gerações mais antigas que compareceram ao evento.

Foto: Robson Cruz/Divulgação PMSPA

O DJ Delta 7 comandou a festa do palco instalado na Praça da Matriz. A primeira atração musical da noite foi o Ibs 7, formado por Matheus Brito (percussão geral), Lori Rodrigues (vocal e cavaquinho) e Daniel Felipe (vocal). Fazendo sua estreia no Carnaval aldeense, o grupo animou a galera com grandes sucessos do samba e do pagode. A principal atração da noite foi o Nada Igual, já conhecido do público aldeense, que fez os foliões cantarem todas as músicas do seu repertório.

Foto: Robson Cruz/Divulgação PMSPA

O vocalista do Grupo Nada Igual, Vinicius Ribeiro, falou sobre o momento. “É uma honra e um prazer mais ums vez poder estar tocando na nossa cidade e fazer a alegria dos nossos moradores, dos turistas e de todos que vêm pra São Pedro da Aldeia brincar e se divertir nesse nosso Carnaval. O brasileiro ama festa, ama dançar e, no Carnaval, isso fica muito mais aflorado, então preparamos show bem pra cima, com muitos sucessos, fazendo aquela mistura gostosa que só o Nada Igual sabe fazer”, destacou.

Foto: Robson Cruz/Divulgação PMSPA

O evento contou ainda com a presença das equipes de Saúde, Assistência Social, Turismo e Segurança Pública, com presença reforçada dos efetivos da Guarda Municipal, Defesa Civil e Vigilância Municipal, com o apoio da Polícia Militar. Durante toda a noite, os foliões puderam contar com o serviço especializado para primeiros socorros da Secretaria de Saúde, que conta com UTI Móvel e atendimentos como sutura, administração de medicamentos e curativos.

Foto: Robson Cruz/Divulgação PMSPA

Até terça-feira (21/02), a Secretaria de Assistência Social também promove a campanha “S.O.S Crianças”, com distribuição de material informativo de combate ao trabalho infantil, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e colocação de pulseirinhas de identificação nas crianças, em parceria com a Fundação da Infância e do Adolescente (FIA).

Folia nos bairros

As festividades também tomaram conta do bairro Porto da Aldeia, no período da tarde, com o desfile dos blocos “das Piranhas” e “Ipê”, na Praia da Pitória, que também recebeu a banda de fanfarra “Tamo Junto” para uma apresentação. No Baixo Grande, o agito ficou por conta do bloco “Arrastão do BG” e da apresentação do DJ Alex Medeiros. Na Estação, foi a vez do bloco “Da Paz”, enquanto o bloco “Vai Quem Quer” movimentou a praça da Ponta do Ambrósio e o “Boi Bandido” foi a atração do Poço Fundo. No centro da cidade, “Sunset” e “Carnagay” garantiram a animação dos foliões e encerraram os blocos de rua do terceiro dia de folia.

Foto: Cleydson Alan/Divulgação PMSPA

Confira a programação do Carnaval de São Pedro da Aldeia:

➡ Segunda-feira (20/02)

Blocos de rua e atrações nos bairros:

• 13h às 15h – Bloco GPAM Folia – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

• 15h às 17h – Bloco Maracatu Ventarolas/Afoxé Fiderioman– Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

• 15h às 17h – Apresentação do grupo Samba da Aldeia – Praia da Pitória (Porto da Aldeia)

• 17h às 20h – Bloco Bora Billy – Praia do Sudoeste

• 21h às 23h – Apresentação da banda de fanfarra “Tamo Junto” – Baixo Grande (Rua Antônio Soares dos Santos, próximo à unidade de saúde)

• 21h30 às 23h30 – Bloco Mistura de Raça – Praça/DPO (bairro São João)

• 22h às 00h – Bloco Gago Folia – Praça Hermógenes Freire da Costa (antiga Praça das Águas – Centro)

Atrações do Centro: