Prefeito Fábio do Pastel acompanha montagem da Casa do Papai Noel em São Pedro da Aldeia

O clima natalino já começou a tomar conta da Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia. Nesta sexta-feira (3), o prefeito Fábio do Pastel acompanhou de perto os preparativos e a montagem da tradicional Casa do Papai Noel, principal atração dos festejos de Natal no município.

Foto: Bruninho Volotão

A montagem de toda a estrutura, que inclui a confecção e acabamento dos móveis em madeira, que vão compor os diferentes ambientes da Casa, e a instalação interna dos elementos decorativos de Natal, está avançada.

Móveis em madeira estão em fase de confecção e acabamento
Bruninho Volotão

“É muito bom ver que as coisas estão bem encaminhadas como a gente planejou. Não vejo a hora de chegar aqui na Casa do Papai Noel, com tudo montado e ela cheia de crianças visitando. Fico ainda mais feliz em ver que tudo está sendo feito com a mão de obra dos nossos funcionários”, disse o prefeito.

Montagem dos elementos decorativos seguem avançando
Bruninho Volotão

O secretário adjunto de Cultura, Thiago Marques, destacou o empenho da equipe nos preparativos para o retorno da tradicional exposição natalina, que foi suspensa em 2020 devido à pandemia. “Estamos preparando tudo com muito carinho para a retomada da Casa do Papai Noel. Este ano, teremos algumas novidades, novas mobílias e ambientes, sem perder a tradição e a atmosfera mágica da Casa. Toda a ornamentação está sendo preparada com muita dedicação pela nossa equipe para oferecer uma estrutura completa, com muito entretenimento, lazer e diversão para as famílias”, disse.

Tradicionalmente, a inauguração da Casa do Papai Noel abre os festejos natalinos em São Pedro da Aldeia. Na estrutura, que fica sediada na Casa da Cultura, as crianças e os adultos poderão ver o Papai Noel de perto, além de tirar fotos do espaço e do Bom Velhinho. A entrada é gratuita.

Foto: Raíra Morena
Fotos: Bruninho Volotão