Feira Cultural Itinerante chega à praça da Baleia nesta sexta-feira (24)

Os moradores do bairro Baleia e adjacências poderão aproveitar uma programação especial nesta sexta-feira (24/03) com a chegada da 5ª edição da Feira Cultural Itinerante. Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento promete movimentar a praça do bairro, das 16h às 20h, com atividades culturais, feira de artesanato e apresentações de dança e música com a participação especial dos alunos e professores da Escola de Artes Municipal, da Orquestra Sons da Aldeia e do Ballet Municipal.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, falou sobre mais uma edição do evento. “É sempre uma alegria promover a Feira Cultural no município. Já passamos pelo Centro, Porto da Aldeia, Botafogo e bairro São João e agora chegaremos à Praça da Baleia. A cada edição, temos levado uma programação cultural diversificada, envolvendo os artesãos da cidade, artistas e alunos da nossa Escola de Artes e também dos nossos equipamentos culturais. A ideia é abrir espaço para os talentos locais, ocupando os espaços públicos e democratizando o acesso à arte e cultura”, disse.

Ao longo da programação, dezenas de trabalhos artesanais estarão em exposição e à venda no local, confeccionados por artesãos locais. Na oportunidade, os visitantes poderão curtir apresentações dos alunos de Danças Urbanas da Escola de Artes Municipal, sob a condução do instrutor Cayo Nicollas; de música ao vivo, com a participação dos instrutores Marcos Costa e Leonardo Camacho; e das dançarinas do grupo Angatu, focado em Danças Populares, com a instrutora Luciana Marins, além de performances do Ballet Municipal com coreografias assinadas pelo coordenador Ramirez Menezes.

Outro destaque da programação será a apresentação de música instrumental da Orquestra Sons da Aldeia, sob a instrução do regente Jorge Rafael Goes. Formado no ano passado pela Secretaria de Cultura, o conjunto reúne músicos e alunos dos bairros São João, Campo Redondo, Porto da Aldeia, Praia Linda, Porto do Carro, Centro, Estação e Morro dos Milagres.