Ateliê oferece aulas ao vivo de pintura acrílica via rede social

Os fãs e admiradores das artes plásticas interessados em investir na área ou conhecer um pouco mais sobre a pintura acrílica em preto e branco, já podem acessar as aulas gratuitas do artista Marcio Alexandre Simas, mais conhecido como Lobão. O projeto, assinado pelo Ateliê do Lobão, é um dos contemplados pelo inciso II da Lei Aldir Blanc em São Pedro da Aldeia. As atividades, que acontecem em formato de live, são voltadas para iniciantes e terminam nesta quinta-feira (6), com início às 20h, via Facebook do artista. Clique AQUI para acessar o perfil. 

Aulas de pintura são transmitidas via rede social do artista
Foto: Reprodução Facebook

Nascido e criado em São Pedro da Aldeia, Márcio Alexandre é artista plástico há mais de 20 anos e ficou conhecido por suas pinturas artísticas de silhueta, em preto e branco. Com foco na prática, o minicurso traz conhecimentos introdutórios sobre as técnicas de pintura com tinta acrílica.

Conteúdo inclui conhecimentos básicos sobre desenho e pintura
Foto: Reprodução Facebook

“A ideia é passar conhecimentos básicos sobre a pintura acrílica, os tipos de tinta, lápis, pincéis e como construir uma moldura e passar um desenho para uma tela. A ideia é mostrar os caminhos mais fáceis para quem nunca desenhou ou gostaria de começar a pintar quadros, seja para se tornar um artista como profissão ou como forma de ocupar o tempo”, destacou o artista.

Aulas são gratuitas
Foto: Reprodução Facebook

Lei Aldir Blanc  

Em São Pedro da Aldeia, o Ateliê do Lobão atendeu aos critérios previstos e foi um dos beneficiados pela lei federal Aldir Blanc, enquadrado no inciso II, que prevê repasse financeiro para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social. Como contrapartida, os contemplados devem garantir a realização de projetos e programações gratuitas, bem como a prestação de contas sobre o uso do benefício.

Aprovada em junho do ano passado pelo Congresso Nacional, a lei nº 14.017/2020 foi denominada como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao renomado músico, compositor e escritor, falecido em maio de 2020. A lei foi criada para atender emergencialmente os artistas, produtores, agentes e demais trabalhadores do setor cultural do Brasil, classe maior afetada com as medidas restritivas de isolamento social impostas pela pandemia da Covid-19.

“O recurso da Lei Aldir Blanc veio em um momento de extrema importância para que nós, artistas, continuemos com o nosso propósito de, cada vez mais, mostrar o nosso trabalho e jamais deixar que os nossos conhecimentos deixem de ser transmitidos para mais pessoas e para todos aqueles que desejam tornar-se artistas”, disse Lobão. 

Lobão é artista plástico há mais de 20 anos
Foto: Arquivo pessoal

Para mais notícias e informações sobre os projetos fomentados pela Lei Aldir Blanc em São Pedro da Aldeia, acesse a página oficial da Secretaria Adjunta de Cultura no Facebook, em https://www.facebook.com/culturapmspa

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso