Bailarinos de São Pedro da Aldeia prestigiam balé Giselle no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Na última semana, os integrantes do Ballet Municipal de São Pedro da Aldeia vivenciaram um momento especial no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em visita ao espaço, os jovens bailarinos aldeenses tiveram a oportunidade de apreciar de perto um dos espetáculos mais famosos do mundo: o balé Giselle, que estreou em 1841, na Ópera de Paris, na França.

Caracterizado como um balé dramático, o espetáculo é um dos poucos dançados ainda em tutu romântico – as saias de bailarinas na altura da panturrilha – e oferece ao público um verdadeiro show de qualidade artística e técnica, com cenas teatrais marcantes.

Acompanhando os bailarinos do município estiveram presentes o coordenador do Ballet Municipal, Ramirez Menezes, a diretora municipal de Cultura, Giselle Lima, a instrutora de dança da Escola de Artes Municipal, Luciana Marins, o colaborador da SEMUC, Fabiano Aciolly e o diretor do setor de Arte e Criação da SEMUC, Flávio Rangel.

Na oportunidade, o grupo também foi recebido pela madrinha do Ballet aldeense e primeira bailarina solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Juliana Valadão, que na ocasião se apresentou como bailarina principal do espetáculo.

“Prestigiar um recital do nível do balé Giselle é importantíssimo para os nossos bailarinos. Eles precisam ter esse contato com os grandes balés de repertório e eu, como coordenador, faço questão que os alunos abram os seus horizontes e entendam que a dança é um trabalho sério que exige dedicação, estudo e muita disciplina. Eu me senti extremamente orgulhoso por ver a Juliana no palco, que já foi minha aluna e que saiu da Região dos Lagos, há mais de 10 anos, para se tornar a primeira bailarina solista do Theatro Municipal do Rio. Foi maravilhoso e todos nós ficamos encantados com o espetáculo”, destacou o coordenador do Ballet Municipal, Ramirez Menezes.