Baile de Dança de Salão atrai visitantes à Casa do Artesão

A realização do 1º Baile de Dança de Salão da Secretaria Municipal de Cultura levou muita dança, arte e lazer para Casa do Artesão, em São Pedro da Aldeia. A programação contou com aulões de dança e um setlist recheado de ritmos latinos, que agradaram o público presente, entre visitantes, praticantes e artesãos do espaço. O baile contou com a participação especial dos alunos de Dança de Salão da Escola de Artes Municipal Diretora Luiza Maria Leal Mendes, além da presença dos instrutores Alex Sales e Ramirez Menezes e professores convidados.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, acompanhou toda a programação e aproveitou a oportunidade para divulgar os eventos do calendário da pasta ainda para este mês de maio. “Ficamos muito felizes em ver essa Casa cheia. Desde quando assumimos a gestão desse espaço, temos trabalhado muito para trazer programações culturais com o propósito maior de fomentar as visitações nos boxes de artesanato. Temos tido um retorno muito positivo em todas as atividades que temos promovido aqui, especialmente dos alunos de Dança de Salão da Escola de Artes Municipal, que já fazem as aulas nesse espaço. Só temos a agradecer a presença de cada visitante e parabenizar, de forma especial, o professor Alex Sales, Leleki, que se empenhou na idealização desse Baile e pelo excelente trabalho que ele tem desenvolvido junto à nossa Escola de Artes”, disse.

O baile levou para a Casa do Artesão uma diversidade de ritmos latinos, passando por bolero, forró, samba de gafieira, soltinho, salsa, bachata e zouk, que arrastaram os visitantes para a pista de dança. A programação contou, ainda, com aulões de samba no pé e fit dance.

Durante o evento, os alunos de Dança do Salão da Escola de Artes tiveram a oportunidade de colocar em prática o seu aprendizado. “A gente faz aulas de Dança de Salão há cerca de dois meses aqui com o Leleki, começamos todas juntas. As aulas são maravilhosas, o professor é divino e aqui a gente se sente, realmente, como uma família. Essa iniciativa do Baile foi fantástica e o espaço está maravilhoso. Esperamos que venham outros eventos como esse”, destacou a aluna Celine Medeiros, ao lado das amigas de turma, Simone Nunes e Rúbia Costa.

O professor de Dança de Salão da Escola de Artes Municipal, Alex Sales (Leleki), deu as boas-vindas aos participantes. “Aqui não somos professores e alunos, somos uma família só. Agradeço muito a Secretaria de Cultura, que se empenhou na preparação desse primeiro baile, deixando a Casa maravilhosa para nos receber. Nós queremos que todos se divirtam e aproveitem essa programação maravilhosa. Dançar é vida, é saúde, é bem-estar”, ressaltou.

Uma das permissionárias mais antigas da Casa do Artesão, a artesã Ana Lídia dos Santos elogiou a iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura em promover atividades periódicas no espaço. “Estou aqui há 15 anos e eu nunca vi a Casa do Artesão tão movimentada. Essa parceria com a Dança de Salão e com a Cultura tem sido maravilhosa. Esse lugar era muito parado, hoje mesmo eu recebi visitantes que me falaram que moram aqui há 10 anos e nunca tinham vindo, nem conheciam isso aqui. Então, essas atividades são importantíssimas para a gente. Hoje, eu tenho orgulho de dizer que sou artesã e me sinto muito mais motivada a vir trabalhar. Parabéns a toda a equipe da Cultura”, disse.

O evento contou com a presença dos integrantes das equipes de gestão da Secretaria Municipal de Cultura, da Casa da Cultura, Biblioteca Municipal e da Casa do Artesão, entre eles a diretora municipal de Cultura, Giselle Lima, e a coordenadora do artesanato municipal, Karol Giordano.

Clique AQUI para conferir a galeria de fotos do evento.