Casa do Artesão sedia terceiro ensaio aberto da Orquestra Sons da Aldeia nesta quarta (19)

Nesta quarta-feira (19/04), os fãs e admiradores da música terão mais uma oportunidade de apreciar o trabalho desenvolvido pelos músicos instrumentistas da Orquestra Sons da Aldeia. O terceiro ensaio aberto do conjunto acontecerá a partir das 19h, na Casa do Artesão. A iniciativa faz parte dos esforços da Secretaria Municipal de Cultura em levar programações culturais e fomentar as visitações no espaço. A entrada é gratuita.

O regente do conjunto, Jorge Rafael Góes, falou sobre a iniciativa. “A orquestra está com uma agenda de eventos importantes nos próximos dias e o principal deles é o aniversário da nossa querida São Pedro da Aldeia. Estamos trabalhando os hinos municipal e nacional para que possamos abrilhantar ainda mais este evento. Vale ressaltar que será a primeira vez no município em que serão executados os hinos por um conjunto formado na própria cidade com alunos locais. Aproveito para convidar a todos para estarem prestigiando ainda mais a Orquestra nos ensaios e apresentações”, disse.

Orquestra Sons da Aldeia realiza mais uma noite de ensaio aberto na Casa do Artesão
Giselle Lima (Arquivo)

Composto por quase 30 instrumentistas, o conjunto foi criado pela Secretaria Municipal de Cultura por meio de um Edital de Chamamento Público. O projeto foi idealizado para difundir a arte da música instrumental no município e reúne alunos dos bairros São João, Campo Redondo, Porto da Aldeia, Praia Linda, Porto do Carro, Centro, Estação e Morro dos Milagres. Semanalmente, os aprendizes também recebem aulas gratuitas de prática instrumental no polo de formação do bairro São João, na Casa da Cultura e no Cine Estação, no Centro.

Sobre a Casa do Artesão

A Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia é parada obrigatória para o turista ou morador que deseja valorizar a arte aldeense. O local é o centro de referência do artesanato municipal e representa um ponto importante de apoio e incentivo aos artesãos da cidade, além de ser um espaço seguro para compras e lazer. O espaço conta com 20 boxes e abriga, em média, 50 artistas locais.

Casa do Artesão é o centro de referência do artesanato municipal
Foto: Divulgação SEMUC/PMSPA

Localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa, no centro da cidade, a Casa do Artesão fica aberta de terça a domingo, das 17h às 22h, em um espaço amplo e confortável. O local oferece diversas opções para quem deseja guardar lembranças da cidade ou presentear amigos e familiares. Dentre os produtos comercializados estão bijuterias, macramê, crochê, mosaicos, produtos em MDF, feltro, material reciclado e bonecas de pano.