São Pedro da Aldeia apresenta concerto de jazz e bossa nova nesta quarta-feira (19)

A Casa da Cultura de São Pedro da Aldeia recebe, nesta quarta-feira (19/04), às 19h, a segunda apresentação da temporada 2023 do Concerto Musical Gabriel Joaquim, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. O evento terá como atração principal a banda Carla Paz & Trio Bossa Jazz, que apresentará um repertório de clássicos da bossa nova e do jazz nacional. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço (60 lugares).

Formada por Carla Paz (vocal), Joabe Oliveira (bateria), Kalebio Silva (vocal/ guitarra) e Edson Santos (baixo), a banda faz sua estreia no Concerto com o show “Fino da Bossa”, que reúne a interpretação de sucessos de Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Carlos Lyra, dentre outros artistas consagrados no cenário da música brasileira.

Foto: Divulgação PMSPA

Em São Pedro da Aldeia, a banda foi uma das contempladas pelo Edital de Chamamento Público nº 01/2023, lançado pela Secretaria de Cultura, que abriu inscrições para a seleção e contratação de grupos musicais para apresentações em formato acústico durante o ano de 2023.

Para o primeiro semestre deste ano, o projeto engloba um total de 12 concertos. As apresentações acontecem semanalmente, às quartas-feiras, disponibilizando 60 lugares, respeitando a capacidade máxima de lotação da Casa da Cultura. O espaço fica localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade.

Sobre Carla Paz & Trio Bossa Jazz

O grupo Carla Paz & Trio Bossa Jazz é composto por Carla Paz (vocal), Joabe Oliveira (bateria), Kalebio Silva (vocal/ guitarra) e Edson Santos (baixo), quatro músicos apaixonados pela bossa nova, samba-jazz e MPB e que já acumulam, juntos, mais de 30 anos de estrada.

Grupo reúne quatro músicos apaixonados pela bossa nova, samba-jazz e MPB
Divulgação

O quarteto foi criado em São Pedro da Aldeia no verão de 2021 para 2022 por ocasião do projeto “Verão #tônoRio”, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo. Desde então, o conjunto vem ganhando destaque em apresentações nos projetos de música ao vivo promovidos pela Secretaria Municipal de Cultura, como o “Sal dá Jazz” e o “Música na Praça”.