Concerto Musical Gabriel Joaquim tem edição especial com músicos gospel

A Secretaria Municipal de Cultura promoveu, esta semana, mais uma edição especial do Concerto Musical Gabriel Joaquim, desta vez dedicada especialmente aos admiradores da música gospel. A convite da pasta, a banda Cristo Soul foi a atração principal da noite, apresentando um repertório de sucessos do gênero na Casa da Cultura. A apresentação marcou a 14ª edição da temporada 2023 do Concerto, que acontece às quartas-feiras, com entrada gratuita. A próxima apresentação musical está marcada para o dia 06 de setembro com Scarlet Horranna & Banda.

Anfitrião da noite, o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, destacou a proposta do evento. “Cada edição do Concerto tem sido muito especial e a gente fica muito feliz em ver a Casa da Cultura lotada. Quando criamos esse projeto foi com a intenção não somente de formar plateia, mas de fomentar a música local e os talentos da nossa cidade dos mais variados gêneros musicais. Temos recebido um retorno muito positivo do público, que acolheu esse projeto e tem prestigiado os nossos artistas toda semana”, destacou.

Durante a apresentação, a banda Cristo Soul alegrou e emocionou o público com o show “Celebra com Cristo”, trazendo mensagens de fé, amor e uma seleção de louvores e canções que fizeram sucesso nas vozes de grandes artistas nacionais do gênero gospel, como Fernandinho de Campos, Trazendo a Arca e Aline Barros.

A banda é formada por Lucas Sousa (orador e idealizador do projeto), Cleverson Simão, o Keko (líder e baixista), Willian Martins (tecladista), Werleson Santos (vocalista), Renan Araujo (vocal), Jonatas Souza (guitarrista), Matheus Cardim (baterista), Gabriele Martins (back vocal), Ticiane Souza (back vocal) e Jenifer Valente (back vocal), amigos de longa data, unidos pela fé e paixão pela Black Music.

Orador e idealizador do projeto, Lucas Sousa enalteceu a iniciativa. “A nossa passagem pelo Concerto Gabriel Joaquim demonstra como a Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia vem trabalhando firme para gerar espaço cultural para os artistas e criadores em todas as áreas da arte da nossa cidade. O secretário Thiago tem feito uma excelente gestão, abrangendo ao máximo as diferentes manifestações culturais. Foi um concerto muito estruturado, muito bem organizado. Parabenizo toda a equipe da Cultura e o prefeito Fábio do Pastel, que tem gerido a cidade de São Pedro da Aldeia com o olhar cultural. Ficamos radiantes em participar desse evento”, disse.

Moradora da cidade, Evelyn Neves prestigiou o concerto. “É a primeira vez que eu venho no Concerto e amei a proposta. Foi maravilhoso e uma oportunidade de levar a palavra de Deus de uma forma diferente. Nós, evangélicos, também gostamos de diversão e aqui também nós nos divertimos, além de falar de Jesus. Os músicos foram excelentes, foi uma noite espetacular e abençoada”, comentou.

Foto: Cleydson Alan/Divulgação PMSPA