Concerto na Casa da Cultura resgata clássicos da Música Popular Brasileira

O público que compareceu à Casa da Cultura de São Pedro da Aldeia, nesta quarta-feira (24/05), pôde curtir uma programação musical especialmente dedicada aos clássicos da Música Popular Brasileira. Sob o comando da banda Brasilidade, o repertório da quinta edição da temporada 2023 do Concerto Musical Gabriel Joaquim apresentou sucessos que marcaram o cenário nacional nas décadas de 60 a 90. O projeto é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e acontece de forma semanal. O último concerto do mês de maio será no dia 31, próxima quarta-feira, com a banda Safira.

Presente em mais uma noite de concerto, o secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, falou sobre o projeto, que tem aberto espaço para os músicos da cidade. “É um prazer, mais uma vez, recebê-los na Casa da Cultura. Já tivemos aqui concertos de música erudita, música popular, samba, jazz, pop e música instrumental, dentre outros gêneros, e o mais bacana é ver que tem tanta música boa sendo produzida aqui na nossa cidade. Todos os artistas envolvidos nesse projeto passaram por um processo de seleção, por meio de um Edital de Chamamento Público, que nós lançamos justamente para fomentar e valorizar o artista local”, disse.

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, enalteceu o trabalho dos artistas locais que se inscreveram e foram aprovados no Processo de Seleção do Edital de Chamamento Público nº 01/2023 lançado pela pasta
Raíra Morena/Divulgação SEMUC PMSPA

Composta por Danny Cassilhas (voz), Diogo Gonçalves (baixo) e Alex Oliveira (bateria e percussão), a banda Brasilidade rememorou clássicos que marcaram época na MPB. “A nossa proposta foi trazer um repertório 100% brasileiro, onde passeamos pelo xote, forró, samba, bossa nova e pela seresta, que também faz parte das raízes da música brasileira. Dedicamos esse show não somente para aqueles que viveram essa época, dos anos 60, 70, 80 e 90, mas também para as novas gerações começarem a conhecer as músicas que ajudaram a construir a identidade cultural do nosso país. E, mais uma vez, a Secretaria de Cultura abrindo espaço para nós, artistas de São Pedro da Aldeia. A gente fica muito lisonjeado e feliz em fazer parte desse projeto”, destacou a vocalista, Danny Cassilhas. A formação do grupo contou, ainda, com a participação especial de Kalebio Silva no violão.

O cronograma do Concerto Musical Gabriel Joaquim neste primeiro semestre do ano engloba um total de 12 apresentações, com espetáculos às quartas-feiras, das 19h às 20h. A entrada para os shows é gratuita e fica sujeita à lotação do espaço (60 lugares).