Cultura aldeense divulga plantões de atendimento para editais da Lei Paulo Gustavo

Novo cronograma contempla oficina de elaboração de projetos, live tira-dúvidas e atendimentos presenciais

A Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia divulgou um novo cronograma de atendimentos presenciais e virtuais para garantir o auxílio aos artistas aldeenses durante o período de inscrições nos editais da Lei Paulo Gustavo, prorrogado para o dia 14 de dezembro. A programação começa nesta quarta-feira (29/11) e segue até o dia 11 de dezembro, abrangendo atendimentos presenciais, oficina de elaboração de projetos e mais uma live tira-dúvidas.

Podem se inscrever nos editais de projetos audiovisuais e de premiação artistas, produtores e agentes culturais, pessoa física ou jurídica, que residam na cidade, comprovem atuação artística e estejam com seus cadastros aprovados no Mapeamento Cultural. As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site da Secretaria Municipal de Cultura (clique AQUI para acessar os formulários de inscrição).

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, reforçou a importância da participação dos candidatos interessados. “Neste novo cronograma de atendimentos, incluímos a oficina de elaboração de projetos, onde os artistas serão instruídos sobre a montagem de seus projetos culturais, planilha orçamentária, acessibilidade, cronograma e a própria redação do projeto. Será uma excelente oportunidade para que os artistas não só esclareçam dúvidas, mas também aprendam a escrever e submeter as suas propostas”, comentou.

O Edital “Talentos da Aldeia” é voltado à seleção de projetos audiovisuais, como documentários, curtas e videoclipes, dentre outros; e o Edital “100 Anos Casa da Flor”, visa à premiação de artistas e agentes culturais com relevante contribuição ao município (clique AQUI para acessar os editais na íntegra).

Confira abaixo as datas, locais e horários dos atendimentos da Lei Paulo Gustavo em São Pedro da Aldeia:

• 29/11 (quarta-feira) – Plantão de atendimento presencial
Horário: das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30
Local: Saleta ao lado do Cine Estação – Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro.

• 04/12 (segunda-feira) – Plantão de atendimento presencial

• 05/12 (terça-feira) – Plantão de atendimento presencial

• 06/12 (quarta-feira) – Plantão de atendimento presencial

• 07/12 (quinta-feira) – Plantão de atendimento presencial

• 07/12 (quinta-feira) – Oficina de Elaboração de Projetos
Local: Cine Estação – Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro.

• 09/12 (sábado) – Live tira-dúvidas
Horário: às 16h
Local: Plataforma “Microsoft Teams”.

• 11/12 (segunda-feira) – Plantão de atendimento presencial

• 11/12 (segunda-feira) – Oficina de Elaboração de Projetos
Horário: das 18h30 às 20h
Local: Cine Estação – Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, Centro.