Prefeitura aldeense prorroga inscrições para a Companhia de Teatro Municipal

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, prorrogou até o dia 7 de outubro as inscrições para a Companhia de Teatro Municipal. Podem se inscrever no processo de seleção atores e atrizes da cidade, profissionais ou amadores, na faixa etária a partir de 16 anos de idade. As inscrições podem ser feitas de forma virtual, preenchendo um formulário eletrônico disponível no site da prefeitura (clique AQUI para acessar), ou presencialmente na Casa da Cultura, que fica aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Os concorrentes inscritos serão submetidos a um Teste de Habilidade Específicas (THE) para avaliação da aptidão e do nível do domínio em quesitos como interpretação, capacidade de improvisação, expressão corporal e dicção. Com a prorrogação das inscrições, a data do teste que acontecerá na sede da Escola de Artes Municipal também foi adiada. Para participar da audição, é necessário que os candidatos escolham uma das três opções de monólogos disponibilizados no anexo I do regulamento (clique AQUI para acessar o documento com o cronograma atualizado).

Regulamentada pela Lei Municipal nº 3.047/2022, a Companhia de Teatro Municipal é o primeiro projeto lançado pela Secretaria de Cultura voltado à produção teatral e à formação prática de atores e atrizes. A proposta é fomentar a arte teatral, através da montagem e circulação de espetáculos dentro e fora do município. A Cia será coordenada pela atriz, educadora e pesquisadora Anna Fernanda Corrêa, que também atua como instrutora de teatro na Escola de Artes Municipal.

A Casa da Cultura fica localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no centro da cidade.