São Pedro da Aldeia terá sessão gratuita de cinema do Cine Tela FUNARJ nesta sexta (18)

Os moradores de São Pedro da Aldeia, em especial o público infantil, terão a oportunidade de curtir uma sessão de cinema ao ar livre, nesta sexta-feira (18), às 19h. A Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro, será palco para a exibição do filme “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”, do projeto Cine Tela FUNARJ. A iniciativa é uma realização da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ) e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Os lugares são limitados e o evento é sujeito a lotação.

A atração é realizada em locais públicos e aberta à comunidade. O objetivo, segundo a FUNARJ, é levar diversão, formar plateia e democratizar o cinema de forma prática, gratuita e eficiente, além de difundir o cinema nacional e internacional com uma seleção de filmes de boa qualidade. O projeto tem ainda distribuição de pipoca e guaraná natural.

Projeto, voltado a difusão cinematográfica, é realizado gratuitamente em todo o território fluminense, sempre em locais públicos
Foto:
Divulgação/FUNARJ

Sobre o filme

“Pets – A Vida Secreta dos Bichos” apresenta Max, um pequeno cão da raça terrier, que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se metem no caminho da dupla.

A animação foi lançada nos Estados Unidos em 2016 e é produzida pela Illumination Entertainment. No Brasil, o filme ganhou dublagens dos atores Danton Mello (Max) e Tiago Abravanel (Duke).

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso