Secretaria de Cultura prorroga prazo de recursos dos editais da Lei Paulo Gustavo

Proponentes inabilitados poderão entrar com recurso até esta sexta-feira (19/01)

A Secretaria de Cultura de São Pedro da Aldeia prorrogou o período de recursos dos Editais nºs 13 e 14 da Lei Paulo Gustavo, destinados à seleção de projetos audiovisuais e premiação cultural. Os proponentes considerados inabilitados terão até as 23h59 desta sexta-feira (19/01) para interpor recurso contra o resultado preliminar, após a avaliação dos projetos pelos pareceristas. O procedimento é feito de forma virtual, acessando o formulário eletrônico disponível no site www.cultura.pmspa.rj.gov.br (clique AQUI para acessar).

Clique AQUI e AQUI para acessar os cronogramas dos editais atualizados.

Sobre os Editais

Intitulado “Talentos da Aldeia”, o Edital de Chamamento Público nº 13/2023 vai destinar R$ 479.177,08 para projetos audiovisuais produzidos por coletivos, grupos e artistas aldeenses de todos os segmentos culturais, que se enquadrem nas seguintes categorias: Produção de curta-metragem (entre 15 e 30 minutos); Produção de documentário (entre 10 e 20 minutos); Produção de videoclipe (entre 3 e 6 minutos); Produção de conteúdo para mídias digitais (entre 2 e 4 minutos) e Ação de Formação Audiovisual e Difusão, que prevê o desenvolvimento de oficinas ou mostras.

Já o Edital de Chamamento Público nº 14/2023, batizado de “100 Anos Casa da Flor”, vai destinar R$ 255.543,47 para a premiação de artistas e agentes culturais nos variados segmentos, que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico cultural no município de São Pedro da Aldeia. O Chamamento abriu inscrições para artistas de Teatro; Circo; Dança; Música; Literatura; Artesanato; Artes Visuais; Produção Cultural; Saberes Populares; Cultura LGBTQIA+; Culturas Inclusivas; Patrimônio (material e imaterial); e Povos Tradicionais (cultura indígena, quilombola e afro-brasileira).

Dúvidas e outras informações também podem ser obtidas pelo e-mail editais.cultura@pmspa.rj.gov.br. Clique AQUI para acessar a página da Lei Paulo Gustavo no site da Secretaria Municipal de Cultura.

Cadastro realizado com sucesso

Cadastro realizado com sucesso